G.D. Internacional Sardões vs Incríveis

14ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 2ª Divisão - Série A - 1ª Jornada 09 de setembro de 2013
  • G.D. Internacional Sardões Incríveis
    2-3
    • 23:00
    • CIF campo 2

Reportagem

No último jogo da noite da 2ª Divisão - Série A, estavam frente a frente duas equipas recém despromovidas da 1ª Divisão. Internacional Sardões e Incriveis, após uma época menos positiva esperam garantir o mais rapidamente o seu lugar de novo na 1ª Divisão.

Os Incriveis apresentam quase o mesmo plantel da época anterior, com duas entradas importantes jogadores já velhos conhecidos e com provas dadas nas Ligas MasterFoot. Os Sardões, com um plantel com muitas caras novas, terão com certeza de ainda se adaptar e conhecer os novos colegas. Notou-se bastante alguma falta de rotina, especialmente a nível defensivo nos Sardões, logo aos 3m de jogo, já Sérgio Cortegaño inaugurava o marcador para os Incriveis. Os Sardões apenas em rasgos individuais conseguiam chegar perto da baliza de Luis Albergaria, num dos quais Miguel Ferreira quase fazia o empate, mas Albergaria defendia com dificuldade para canto. Na resposta o futebol rendilhado dos Incriveis fazia estragos, obrigado o adversário a fazer demasiadas faltas. Na sequência de uma dessas faltas em zona frontal, a enorme passividade da defesa, ia permitir a Jorge Guerreiro rematar em zona frontal completamente sozinho para o 2-0. Rafael Gamilha um dos guarda-redes em maior evidência nas últimas épocas na MasterFoot, quase sem tocar na bola, já tinha sofrido dois golos em menos de 10m quase. Neste primeiro tempo e apesar de uma ligeira reacção dos Sardões, o jogo teve quase sempre sobre o controlo dos Incriveis e ao intervalo, a vantagem de dois golos era a demonstração disso mesmo.

Logo abrir o segundo tempo, um autêntico "balde de água fria", pois logo no segundo minuto o reforço João Trancoso estreava-se a marcar pelo seu novo clube e fazia assim o 3-0. Este golo parecia ter resolvido a partida, mas o excesso de confiança dos Incriveis foi o seu principal adversário até ao minuto final. Os Sardões "empurrados" pelo sempre esforçado Zé Maria, foram em busca do prejuízo. Após várias tentativas Miguel Ferreira aos 35m conseguiu finalmente fazer o gosto ao pé e reduzir o marcador para 3-1. O jogo passou a ter apenas um rumo, a baliza de Luis Albergaria. É verdade que os Sardões passaram a ser mais acutilantes no ataque, mas também começaram a ficar mais expostos na sua zona defensiva. A favor dos Incriveis, Maia quase "matava" o jogo, quando surgiu completamente isolado. O jogo caminhava a passos largos para o final, mas não terminaria sem novo golo para os Sardões. Mesmo ao cair do ano e em grande lance individual, Rodrigo Gonzalez ultrapassava meia equipa adversária e colocava o resultado final em 3-2.

Vitória justa dos Incriveis após um primeiro tempo de bom nível, sendo que algum excesso de confiança na segunda parte poderia ter atirado tudo a perder. Os Sardões com muita gente nova, entraram um pouco a "frio" na partida, mas notou-se nítidas melhorias na etapa complementar.

Duelos

G.D. Internacional Sardões Incríveis
6 JOGOS 6
3 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 3
1 EMPATES 1
16 GOLOS MARCADOS 11
11 GOLOS SOFRIDOS 16
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
15ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2014-05-12 Vitória G.D. Internacional Sardões 3-4
15ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2014-02-17 Vitória G.D. Internacional Sardões 5-0
14ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2013-11-04 Vitória G.D. Internacional Sardões 2-3
14ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2013-09-09 Vitória Incríveis 2-3
13ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2013-04-08 Vitória Incríveis 1-2
13ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2013-01-28 Empate 1-1