Futurcargo vs G.D. Cristicarnes
-
0-3- 23:00
- CIF campo 1
-
24' Diogo Freitas
-
39' Ricardo Santos
-
50' Hélder Antunes
Reportagem
A partida teve um excelente início, com os Metralhas/Futurcargo a chegarem primeiro ao ataque com perigo, onde André Farinha obrigou, por duas vezes, o guarda-redes Dani a aplicar-se entre os postes e a realizar duas intervenções de elevado grau de dificuldade. O GD Cristicarnes reagiu muito bem e Gonçalo Fonseca subiu pelo flanco esquerdo, culminando o lance com um remate que ainda "beijou" a barra da baliza defendida por António Moreira. A partida estava a ser muito disputada, sobretudo com duelos titânicos na zona central do terreno, onde as equipas procuravam ganhar supremacia para surgirem com perigo junto das balizas contrárias. Os minutos passavam e o nulo mantinha-se teimoso no marcador, pelo que já se pensava que o 0-0 seria mesmo o resultado registado ao intervalo. Contudo, num dos últimos suspiros da primeira parte, o GD Cristicarnes chegou ao golo inaugural: Hélder Antunes rematou de longe e, com um desvio subtil, Diogo Freitas enviou o esférico para o fundo das redes contrárias, assinando o 1-0 que se registava ao intervalo.
O ritmo do encontro manteve-se no início da etapa complementar. Em vantagem no desafio, o GD Cristicarnes procurava pressionar logo à saída da área contrária, não deixando os Metras/Futurcargo pensar o jogo. Desta forma, a turma comandada pelo "mister" Manuel Gonçalves procurava alternativas para chegar ao ataque, uma vez que o "motor" das transições Leonel Levy era alvo de uma vigilância apertada por parte dos adversários, sobretudo Toni Rodrigues, com quem travou alguns duelos muito interessantes e sempre leais. Os cronómetros marcavam então 39 minutos quando o GD Cristicarnes chegou ao 2-0: recuperação de bola de Toni Rodrigues, que progrediu com o esférico, entregou para André Freitas e este para Ricardo Santos, que encostou para o fundo das redes. A partida complicou-se imenso para os Metralhas/Futurcargo e a equipa esteve, por duas vezes, muito perto de chegar ao golo: primeiro num remate de André Farinha ao poste e, pouco depois, num remate de Pedro Farinha, que contou com uma simulação de Zico, que viu bem de perto a bola embater no poste. O capitão Luís Raposo também tentou a sua sorte, mas o guardião Dani voltou a ser enorme entre os postes, negando o golo adversário. Com os Metralhas/Futurcargo balanceados no ataque, o GD Cristicarnes procurava defender a vantagem e apostava no contra-golpe, chegando ao 3-0 dessa forma, com Toni Rodrigues a guiar o esférico para o ataque e a entrega para Hélder Antunes assinar o seu centésimo golo no ano de 2013!
Vitória importante do GD Cristicarnes, que aproveitou muito bem as oportunidades de que dispôs, numa partida que, à semelhança de todas as outas que a têm oposto aos Metralhas/Futurcargo, foi um hino ao futebol, entre dois gigantes dos torneios da MasterFoot!
Duelos
| Futurcargo | G.D. Cristicarnes | |
| 9 | JOGOS | 9 |
| 1 | VITÓRIAS | 7 |
| 7 | DERROTAS | 1 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 13 | GOLOS MARCADOS | 31 |
| 31 | GOLOS SOFRIDOS | 13 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 16ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2014-12-15 | Vitória G.D. Cristicarnes | 0-5 |
| 16ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2014-10-06 | Vitória G.D. Cristicarnes | 4-0 |
| 15ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2014-05-12 | Vitória G.D. Cristicarnes | 5-2 |
| 15ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2014-02-17 | Vitória G.D. Cristicarnes | 1-2 |
| 14ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2013-11-25 | Vitória G.D. Cristicarnes | 0-3 |
| 14ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2013-09-23 | Empate | 1-1 |
| Liga dos Campeões MasterFoot 2013 | 2013-07-08 | Vitória G.D. Cristicarnes | 1-3 |
| Liga dos Campeões MasterFoot 2012/2013 | 2013-01-21 | Vitória G.D. Cristicarnes | 3-4 |
| Liga Europa - MasterFoot 2012 | 2012-06-11 | Vitória Futurcargo | 4-5 |
