Xcution vs PT300
-
3-3- 19:00
- CIF campo 2
-
7' Roberto Rosa17' Joaquim Cordeiro
-
13' João Coimbra28' Joaquim Cordeiro
-
50' Roberto Rosa45' Nuno Veiga
Reportagem
Jogo de estreia dos "homens das telecomunicações" na MasterFoot. A PT300 ia defrontar os Xcution que vinham de uma moralizadora vitória na primeira jornada. Esperava-se um bom jogo de futebol e recheado de muito golos e assim foi.
Desde muito cedo foi um jogo recheado de oportunidades de golo, nos primeiros instantes quase sempre para os Xcution, com Roberto Rosa sempre em destaque. A PT300 nota-se que é uma equipa recém construída e a precisar de vários ajustes ainda na sua organização colectiva. Com alguma naturalidade os Xcution chegariam à vantagem, aos 7m com Roberto Rosa a inaugurar o marcador. A PT300 demorava em organizar-se e o seu adversário em contra-ataque ampliava a vantagem, desta vez Roberto Rosa assistia na perfeição e João Coimbra encostava para o 2-0. A PT 300 tinha agora de correr atrás do prejuízo e assim foi, Joaquim Cordeiro aos 17m conseguia finalmente o golo, mas num lance de grande penalidade. O Xcution sempre a jogar à italiana, continuavam a desperdiçar oportunidades de golo, especialmente o seu matador de serviço, Roberto Rosa, muitas vezes travado por Jorge Silva entre os postes da baliza da PT300. Ao cair do pano deste primeiro tempo, a PT 300 voltava a chegar ao golo e novamente de grande penalidade, numa lance "complicado".
No segundo tempo e já a jogar com menos um elemento os Xcution sentiram enormes dificuldades, especialmente a nível físico. A PT300 com "banco" e com oito elementos em campo "sufocava" e desperdiçava oportunidades de golo atrás de oportunidades. Na baliza dos Xcution João Mendes também dava "espectáculo" com várias intervenções impossíveis. Os Xcution apesar de terem menos um elemento, continuavam a espalhar o pânico entre Nuno Veiga e companhia, pois Roberto Rosa e João Coimbra e a sua qualidade, eram autênticos quebra cabeças para os seus adversários. Nuno Veiga num autêntico "míssil", quase destruía a baliza adversária, com o esférico a embater com estrondo na barra. Após o primeiro aviso, Veiga recuperava a bola a meio campo e "arrancava em sexta" na direcção da baliza adversária e finalizava de forma eficaz, estava dada a cambalhota no marcador. Com pouco mais de 5m para se jogar e com a equipa completava de rastos os Xcution pareciam ter uma tarefa impossível. Ao cair do pano, Roberto Rosa num remate de muito longe conseguia fazer o empate quando já ninguém pensava ser possível. Ainda antes de terminar o jogo e após grande jogada de Fábio Miguel, quase acontecia o quarto golo para os Xcution, mas Jorge Silva defendia o remate de Roberto Rosa.
Resultado que se acaba por aceitar, mas com as duas equipas com muito problemas defensivos e com muita falta de pontaria no momento de chegar ao golo.
Duelos
| Xcution | PT300 | |
| 2 | JOGOS | 2 |
| 0 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 0 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 5 | GOLOS MARCADOS | 7 |
| 7 | GOLOS SOFRIDOS | 5 |
