Velhos do Restelo vs Grupo Desportivo da Pena

14ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo - 2ª Divisão - 8ª Jornada 03 de novembro de 2013
  • Velhos do Restelo Grupo Desportivo da Pena
    6-1
    • 20:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Os Velhos do Restelo entraram em campo na esperança de reduzir para 3 pontos a distância em relação ao líder. Com um jogo a menos a turma de Pedro Mariano ainda só tinha perdido por uma vez e com um ataque de luxo a formação do Restelo contava ainda com o maior número de golos marcados. O Grupo Desportivo da Pena precisava da vitória para fugir aos lugares de descida e foi com determinação que a equipa azul entrou em campo.

O início do encontro foi, de certa forma, calmo com maior posse de bola para os de Branco. Hugo Pinto foi a grande referência no ataque e aos 5 minutos foi o protagonista da primeira oportunidade de golo com um remate ao poste. O GDPena foi para o ataque mas Diogo Lopes, numa recuperação de bola, lançou o contra-ataque e serviu Hugo Pinto que fez o primeiro. O segundo golo dos Velhos não tardou em aparecer numa jogada brilhante em que Hugo Pinto serviu, de calcanhar, Luciano Brasil que finalizou sem oposição. O domínio dos Velhos era evidente e aos 12 minutos voltou a entrar em acção Hugo Pinto que ganhou no corpo a corpo com João Dantas em zona proíbida e fez o 3-0 desviando a bola do guarda-redes com o pé direito. A Pena tentou reagir perante um grande organização táctica dos Velhos. Aos 17 minutos surgiu o 4º golo dos Velhos do Restelo num canto para a Pena, Hugo Pinto corta a bola, leva-a pelo campo, só parando na baliza contrária em mais um arranque mortífero do avançado dos Velhos que levava ao desespero a defensiva contrária. João Fagulha e Pedro Henriques eram os elementos mais inconformados com o resultado. O avançado da Pena não parava de correr e num lance em que a defesa dos Velhos facilitou, Pulga foi rápido a roubar a bola e a finalizar com um remate certeiro para a direita dando ânimo aos companheiros de equipa. A festa dos azuis durou apenas 1 minuto pois, em mais uma iniciativa individual, Hugo Pinto tirou dois adversários do caminho, puxou a bola para o meio e rematou para o 5-1, mesmo antes do intervalo.

Na segunda parte o GDPena entrou mais organizado e fechou melhor a defesa. A primeira oportunidade de golo até foi para a equipa de azul, Alemão fez um passe cirúrgico para Pulga que em desiquilibrio ainda conseguiu rematar mas Miguel Branco, atento, segurou a bola. Miguel Branco voltou a estar em destaque ao defender uma grande penalidade que poderia ter relançado o jogo mas Pedro Canário rematou à figura do guardião dos Velhos e na racarga atirou por cima. Já perto do final Hugo Pinto fez o 6-1 numa demonstração de força, o avançado ganhou 3 ressaltos e depois ainda conseguiu aplicar o seu pontapé canhão assinando o 5º golo da conta pessoal.

Impressionante a vitória dos Velhos do Restelo que contaram com o melhor Hugo Pinto da época. O avançado já leva 16 golos, o dobro do segundo melhor marcador que é o seu colega de equipa Daniel Brasil.

Duelos

Velhos do Restelo Grupo Desportivo da Pena
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
7 GOLOS MARCADOS 1
1 GOLOS SOFRIDOS 7
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
14ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2013-11-03 Vitória Velhos do Restelo 6-1
14ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2013-06-30 Vitória Velhos do Restelo 1-0