G.D. Estrela vs Incríveis

13ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 1ª Divisão - 14ª Jornada 01 de julho de 2013
  • G.D. Estrela Incríveis
    5-3
    • 22:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Ao vencer os Incríveis, por 5-3, o GD Estrela garantiu a manutenção no principal escalão desta 13.ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana. Este foi um grande desafio de futebol, com duas reviravoltas e muita emoção.

O GD Estrela dificilmente poderia ter pedido um melhor começo de partida. Logo à passagem dos 2 minutos de jogo, a turma de Rui Braga chegou ao tento inaugural, com um golpe de cabeça de João Amado, que colocou a sua equipa em vantagem no marcador. O GD Estrela estava bem no encontro e, ainda antes de estarem decorridos dez minutos, chegou mesmo ao 2-0: o ataque "estrelista" aproveitou uma falha defensiva contrária, recuperou o esférico e João Amado bisou no desafio, atirando para o fundo da baliza defendida por Luís Albergaria. O Os Incríveis estavam algo intranquilos com esta boa entrada contrária e o GD Estrela continuava com o pé no acelerador, criando duas grandes ocasiões para ampliar a contagem: Amadu rematou por cima do travessão e, pouco depois, Rúben Mocinha deixou o poste contrário a estremecer. Aos poucos, os Incríveis voltavam ao jogo, mostrando que estavam longe de dar-se por vencidos. Mesmo à beira do descanso, os Incríveis reduziram o marcador para a margem mínima, com Tiago Araújo a rematar para boa intervenção de Darlan e, na recarga, Leandro Costa a rematar com sucesso para o fundo das redes, relançando a partida para a etapa complementar. 

Os Incríveis aproveitaram da melhor forma o descanso e surgiram totalmente galvanizados para a etapa complementar, chegando ao 2-2 apenas quatro minutos após o descanso: Diogo Sousa conduziu o esférico pela direita, com a sua velocidade habitual, e entregou o esférico para Tiago Araújo encostar para o fundo das redes. O GD Estrela tentou evitar o pior e Júnior ainda tentou recolocar a sua equipa em vantagem, num remate muito bem travado por Luís Albergaria. No entanto, os Incríveis não estavam pelos ajustes e eis que conseguiram mesmo cumprir a reviravolta no marcador, novamente com Tiago Araújo a fazer o gosto ao pé, desta feita após primeiro remate de Leandro Costa. O encontro estava absolutamente espectacular e as duas equipas mostravam toda a sua vontade de ficar na 1.ª Divisão deste torneio. Os Incríveis tiveram uma grande ocasião para marcar, por intermédio de Francisco Reis, que rematou ao lado do alvo. Não marcaram os Incríveis, fizeram-no o GD Estrela, com Amadu a recuperar o esférico na área contrária e, de pronto, a rematar para o 3-3. Este golo voltou a motivar a formação do GD Estrela, que conseguiu mesmo regressar ao comando dos acontecimentos na conversão perfeita de um pontapé livre, cobrado por Júnior: remate exímio, que fez o esférico entrar mesmo no ângulo da baliza contrária. Os Incríveis deixaram-se abalar pela desvantagem e o GD Estrela ainda colocou um ponto final no desafio, com João Amado a chegar ao "hat-trick" e fixando o 5-3 final.

Com este triunfo, o GD Estrela permanece na 1.ª Divisão deste torneio. Por seu lado, os Incríveis chegaram a ter o "pássaro na mão", mas não conseguiram segurá-lo. Ainda assim, a qualidade da equipa capitaneada por Luís Albergaria dá garantias que o regresso ao principal escalão estará para muito breve.

Duelos

G.D. Estrela Incríveis
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
1 EMPATES 1
7 GOLOS MARCADOS 5
5 GOLOS SOFRIDOS 7
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
13ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2013-07-01 Vitória G.D. Estrela 5-3
13ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2013-03-18 Empate 2-2