G.D. Estrela vs G.D. Cristicarnes
-
1-3- 23:00
- CIF campo 1
-
42' Vítor Fernandes19' Ricardo Santos
-
31' Gonçalo Fonseca
-
43' Ricardo Santos
Reportagem
A partida começou de forma muito equilibrada. Os dois conjuntos aproveitaram os minutos iniciais para se estudarem mutuamente e disputaram todos os lances de forma muito intensa e viril, mas sempre com grande lealdade. Mas os minutos passavam sem grandes oportunidades de golo e com o esférico a ser maioritariamente disputado na zona central do terreno. O primeiro lance de perigo do desafio pertenceu ao GD Estrela, com Joel, autor de uma grande exibição, a passar por dois jogadores contrários e a rematar para uma grande intervenção do guarda-redes Dani. Faltavam então seis minutos para o intervalo quando, numa das primeiras oportunidades de que dispôs, o GD Cristicarnes chegou ao tento inaugural. O lance teve a sua origem num excelente cruzamento de Gonçalo Fonseca, correspondido com um cabeceamento subtil de Ricardo Santos, que enviou o esférico para o fundo das redes. Foi com o resultado em 1-0 favorável ao GD Cristicarnes que chegou o apito para o intervalo.
O GD Cristicarnes ampliou a contagem cinco minutos após o reatamento, novamente com Gonçalo Fonseca a assumir um papel de grande protagonismo, desta feita na cobrança perfeita de um pontapé livre, que só parou no fundo das redes defendidas por Ricardo Silva. O GD Estrela via a partida dificultar-se imenso e uniu forças para ainda conseguir reentrar na luta pelo resultado. E foi exactamente isso que aconteceu à passagem do minuto 42, num pontapé de canto de Formiga, correspondido com um excelente golpe de cabeça de Vítor Fernandes. O GD Estrela via a distância no marcador encurtar para apenas um golo de diferença e motivou-se imenso com o golo alcançado. No entanto, o GD Cristicarnes ampliou a contagem no minuto seguinte e este foi um enorme balde de água gelada para o GD Cristicarnes. Pois bem, o ponto final neste desafio aconteceu aos 43 minutos, quando Toni Rodrigues pegou no esférico, aguentou a carga e com um fantástico passe isolou Hélder Antunes, que endossou para Ricardo Santos "bisar" no desafio.
Mais um título para o palmarés da equipa comandada por Rafael Diogo, que pode fazer a "dobradinha" nesta temporada. O GD Estrela reduziu a desvantagem na segunda parte, mas o golo do GD Cristicarnes logo na resposta inviabilizou as esperanças da equipa de Rui Braga.
Vídeos
Duelos
| G.D. Estrela | G.D. Cristicarnes | |
| 10 | JOGOS | 10 |
| 4 | VITÓRIAS | 5 |
| 5 | DERROTAS | 4 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 26 | GOLOS MARCADOS | 32 |
| 32 | GOLOS SOFRIDOS | 26 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 14ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2014-01-27 | Vitória G.D. Cristicarnes | 2-3 |
| 14ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2014-01-20 | Vitória G.D. Cristicarnes | 1-3 |
| 14ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2013-10-14 | Vitória G.D. Cristicarnes | 4-2 |
| Liga dos Campeões MasterFoot 2013 | 2013-07-08 | Vitória G.D. Estrela | 2-1 |
| 13ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2013-05-27 | Vitória G.D. Cristicarnes | 3-5 |
| 13ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2013-04-01 | Vitória G.D. Estrela | 2-0 |
| 13ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2013-03-04 | Empate | 3-3 |
| 9ª SuperLiga MasterFoot Odivelas | 2012-06-20 | Vitória G.D. Estrela | 3-1 |
| 9ª SuperLiga MasterFoot Odivelas | 2012-03-28 | Vitória G.D. Cristicarnes | 9-3 |
| 8ª SuperLiga MasterFoot Odivelas | 2012-03-07 | Vitória G.D. Estrela | 5-3 |
