GBES vs G.D. Estrela

13ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - Taça MasterFoot - Oitavos de Final 22 de abril de 2013
  • GBES G.D. Estrela
    1-5
    • 20:00
    • CIF campo 2

Reportagem

O primeiro jogo da noite referente aos oitavos de final da Taça iria colocar frente a frente duas equipas de divisões diferentes. Dum lado os vice-campeões do CIF Semana que esta noite não poderiam contar com o seu matador Bruno Gomez e do outro o GBES que apesar de partirem como outsiders tinham o sonho de chegar longe nesta competição.

A equipa comandada pelo mister Braga entrou mais forte e pressionante causando mais trabalho ao guardião Pedro Almeida que foi resolvendo os problemas que lhe foram aparecendo pela frente. Apesar de estar mais dominante e controlar o jogo, o GD Estrela não conseguia penetrar na defesa do GBES que se mostrava muito bem orientada pelo seu lider Helder Rodrigues, até que Arlindo Moura deu um pontapé na monotonia e após grande trabalho individual descobre Fábio Carvalho na área e este dispara para boa intervenção de Pedro Almeida. Na sequência do canto, Formiga cruza para a área e Fábio atira ao poste. O GD Estrela já fazia por merecer um golo, mas quem acabaria por marcar seria o GBES num excelente contra-ataque com Nelson Albuquerque a combinar com Bruno Carreiras que devolve de primeira a Nelson e este junto à linha cruza atrasado para João Almeida atirar para o fundo das redes. Os comandados do mister Braga não desmotivaram e iriam responder de pronto num excelente trabalho de Fábio que dentro da área é derrubado em falta. Chamado à responsabilidade César não vacila e faz a igualdade. Até final do primeiro tempo destaque para um excelente remate de Mário Silva que Darlan defende com muita classe.

Para a 2ª parte, o GD Estrela voltou a entrar muito forte mas mostrou-se muito mais eficaz dando a cambalhota no marcador pelo seu capitão Arlindo que à entrada da área dispara forte e colocado. Mas os comandados de braga não ficariam por aqui e pouco depois César fora da área remata em arco fazendo um golo de belo efeito. Com a desvanategm do marcador, o GBES subiu as linhas e reagiu através de Nelson Albuquerque na cobrança dum livre direto com Darlan a evitar o golo. A melhor oportunidade dos bancários surgiu num contra-ataque muito rápido com Nelson a lançar João Almeida em velocidade e ste isolado faz um chapéu quase perfeito com a bola a passar escassos centimetros do poste. Nesta fase o GBES estava claramente por cima do encontro mas iria sofrer rude golpe ao sofrer mais um golo num corte infeliz da sua defesa para a própria baliza. O jogo caminhava para o seu final mas ainda houve tempo para Fábio Carvalho arrancar do seu meio campo até à área contrária rematando ao poste; na recarga a bola sobra para Amadu que encosta de forma fácil.

Vitória que não sofre qualquer contestação do GD Estrela que foi melhor ao longo do encontro. Apesar de se terem adiantado no marcador o GBES não conseguiu segurar o resultado acabando com o sonho de chegar longe numa prova muito competitiva. Destaque para Fábio Carvalho que esteve intransponivel na defesa e ainda deu uma perninha aos seus companheiros da frente, ajudando a construir este resultado.

Duelos

GBES G.D. Estrela
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
1 GOLOS MARCADOS 5
5 GOLOS SOFRIDOS 1
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
13ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2013-04-22 Vitória G.D. Estrela 1-5