Grupo Desportivo da Pena vs Shakhstars
-
2-1- 19:00
- CIF campo 1
-
13' João Fagulha
Reportagem
Após perderem a liderança da competição na jornada anterior, o GD Pena tinha pela frente a sua "besta negra" da taça os La Squadra. Não se adivinhava uma tarefa fácil para o GD Pena pois os La Squadra estão em nítida subida de forma.
Num jogo difícil como este o GD Pena não poderia desejar melhor começo, pois logo no primeiro minuto inaugurava o marcador. João Pedro Dantas era o marcador e também ele arrancava para mais uma excelente exibição deste jovem jogador. Os "italianos" viam-se em desvantagem muito cedo e a terem de ir em "busca do prejuízo" desde o primeiro minuto. Os capitaneados por Pedro Amado sentiram muitas dificuldades, o golo sofrido muito cedo condicionou toda a partida para esta equipa. Aos 12m novamente João Pedro Dantas a fazer das suas e seria apenas travado em falta já dentro da área da baliza adversária. Grande penalidade, é verdade que Gonçalo Gomes, com uma grande defesa defendia a grande penalidade, mas João Fagulha na recarga conseguia fazer o 2-0. Autêntico "balde de água fria" para os La Squadra. Em menos de 15m de jogo já se viam em desvantagem por dois golos. Com os seus jogadores mais criativos em dia não, Nuno Gomes e Guilherme Rodrigues sentiam enormes dificuldades em ultrapassar a defensiva comandada por Soares. Ao intervalo 2-0 para o GD Pena.
No segundo tempo só uns La Squadra ao melhor nível conseguiriam virar o resultado. O GD Pena com uma vantagem de dois golos, tentava gerir o jogo e o respectivo resultado. Esta postura poderia ter-lhe valido alguns dissabores, o GD Pena nunca sentiu-se confortável nesta posição e aos poucos o seu adversário iria começar a ganhar confiança e acreditar que ainda poderia ter algo a dizer em relação ao resultado. O primeiro aviso dos La Squadra, viria de um remate já dentro da área adversária, mas o avançado "italiano" rematava muito por cima. Apesar da pressão adversária, na prática Ruben Roque acabaria por ter uma noite de pouco trabalho efectivo. Aos 41m de jogo e após um lançamento lateral, a defesa do GD Pena era apanhada distraída e Diogo Vasconcelos de cabeça reduzia para 2-1. Este golo deu novo fôlego aos La Squadra para os restantes minutos que faltavam na partida. Foram minutos finais difíceis, mas um desinspirado Nuno Gomes, hoje não seria o homem que normalmente faz a diferença para os "italianos".
Vitória suadíssima do GD Pena, numa partida onde no segundo tempo teve de sofrer e muito para conseguir os três pontos. O mister Orlando Alves não conseguindo colocar a equipa a jogar um bom futebol nesta partida, apelou à raça e espírito de sofrimento e a equipa respondeu de forma positiva. Os La Squadra desde muito cedo em desvantagem, nunca se conseguiram encontrar na partida, apesar de nos minutos finais, com um pouco de sorte, ainda poderiam ter conseguido o empate.
Vídeos
30DLQg_yKBk
Duelos
| Grupo Desportivo da Pena | Shakhstars | |
| 3 | JOGOS | 3 |
| 2 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 2 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 11 | GOLOS MARCADOS | 7 |
| 7 | GOLOS SOFRIDOS | 11 |
