Unidos Ao Acaso vs Os Pauletas
-
1-6- 20:00
- CIF campo 1
-
47' Mário Martins9' Luis Aguiar
-
13' Vasco Cabral
-
21' Filipe Medeiros
-
23' Vasco Cabral
-
25' Pedro Leite
-
40' Miguel Ourique
Reportagem
Nesta 12ª jornada do campeonato, estas equipas entraram em campo com o mesmo objetivo mas com aspirações bem diferentes. Os Unidos ao Caso luta de forma incessante na busca de fugir aos lugares da despromoção ao passo que que os Pauletas buscam a renovação do titulo de campeão que lhe pertence.
A formação insular entrou muito forte, tão forte quanto um ciclone e resolveu o assunto nos primeiros 25 minutos da partida. De forma incisiva, aos 9 minutos o marcador foi inaugurado por intermédio do goleador Luis Aguiar que soube aproveitar da melhor forma um desentendimento entre os dois defesas centrais dos Unidos ao acaso que proporcionou ao atacante açoriano ficar isolado frente ao guarda-redes e finalizar com sucesso. Aos 13 minutos e numa transição rapidíssima para o ataque , a bola foi colocada na frente pelo guarda-redes Diogo Cabral que colocou com mestria para o seu irmão, o atacante veloz e tecnicista Vasco Cabral que driblou um adversário, tabelou com Miguel Ourique e finalizou de 1ª dentro da área para o 2º golo da noite.
Os Unidos ao Acaso ainda tentaram sacudir a pressão a que vinham sendo sujeitos e num lance de bola parada, após um cruzamento para o interior da área, surgiu um cabeceamento que esbarrou no poste, causando um enorme susto ao guardião açoriano. O conjunto Pauleta logo se colocou em sentido e nos ultimos cinco minutos da 1ª parte, arrumou com a questão ao ampliar o resultado para 3 a 0 por intermédio de Filipe Medeiros. Aos 23 minutos, Vasco Cabral bisou na partida ao aproveitar mais uma "brinde" da defensiva adversária, com um mau atraso para o guarda-redes que acabou por ser intercetado pelo avançado que não perdoou. Já em cima do apito para o intervalo, na sequência de um livre direto, Pedro Leite enviou um míssil teleguiado que só parou no fundo das redes.
Com este resultado sabia-se que seria uma tarefa quase impossível para os Unidos conseguirem chegar ao empate nem muito menos à vitória. Bastou ao conjunto dos insulares gerir o tempo e o resultado, conseguindo inclusive aos 40 minutos ampliar para 6 a 0 no marcador, com um golo do avançado Miguel Ourique. Perto do final ainda houve espaço para os Unidos ao Acaso marcar o seu tento de honra por intermédio do jogador mais inconformado deste coletivo, o médio Marinho, que desse modo colocou o resultado final em 6 a 1 para os Pauletas.
Duelos
| Unidos Ao Acaso | Os Pauletas | |
| 4 | JOGOS | 4 |
| 0 | VITÓRIAS | 4 |
| 4 | DERROTAS | 0 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 4 | GOLOS MARCADOS | 19 |
| 19 | GOLOS SOFRIDOS | 4 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 14ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2013-11-10 | Vitória Os Pauletas | 4-1 |
| 14ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2013-07-07 | Vitória Os Pauletas | 2-6 |
| 13ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2013-05-19 | Vitória Os Pauletas | 1-6 |
| 13ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2013-03-03 | Vitória Os Pauletas | 3-0 |
