Portela vs Unidos Ao Acaso

14ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo - 1ª Divisão - 10ª Jornada 17 de novembro de 2013
  • Portela Unidos Ao Acaso
    2-6
    • 21:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Tratava-se de um jogo de um grau de importância muito elevado para ambas as equipas que lutam directamente pela fuga à despromoção. Após um início equilibrado e cauteloso de parte a parte, os Unidos ao Acaso ganharam alguma ascendência no jogo e obrigaram o guarda-redes Paquito a rubricar algumas defesas de grande qualidade.
 
Mas a Portela soube reagir e na primeira vez que subiu à área adversário numa jogada de princípio, meio e fim, inaugurou o marcador. Foi aos 16 minutos, numa jogada iniciada por Diogo que subiu no terreno com o esférico controlado, conseguiu tabelar com o ponta de lança e à entrada da área rematou em arco e cruzado, fazendo um golo de belo efeito. No minuto seguinte, a vantagem foi ampliada por Gonçalo Domigues com uma cabeçada fantástica após canto cobrado por Richart. O entrou numa fase electrizante com os Unidos a reagira de forma positiva aos golos sofridos. Aos 19 minutos reduziram a desvantagem, quando o médio Ivo Pona recuperou o esférico a meio campo e com uma aceleração brutal deixou alguns adversários para trás e ofereceu ao avançado Marco Abrantes o golo. Nesta fase já a baliza da Portelaera ameaçada com constantes ataques dos Unidos e num deles o guarda-redes Paquito voltou a estar em bom plano ao evitar o golo. Mas ainda antes do intervalo, os Unidos ao Acaso chegaram ao empate e novamente pelo artilheiro Marco Abrantes, tendo como o grande obreiro da jogada o médio ofensivo Ivo Pona.
 
Para o 2º tempo foi o total e completo "assalto" à baliza da Portela, com os Unidos a entraram completamente avassaladores. Aos 26 passaram para a frente do marcador com um hat-trick do avançado Marco Abrantes, num pormenor delicioso deste jogador que passou o esférico por cima de um defesa e de pronto rematou, com o guarda-redes Paquito a ser mal batido no lance. Os golos dos Unidos ao Acaso, começaram a surgir com naturalidade e como uma frequência assustadora, deixando de rastos o seu adversário que além da quebra física que teve, também a anímica se acentuou com a performance arrebatadora do seu adversário que fixou o resultado final de 2 a 6, com Marco Abrantes (4 golos) e Ivo Pona, o motor desta equipa, a serem as figuras de destaque.

Duelos

Portela Unidos Ao Acaso
4 JOGOS 4
2 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 2
1 EMPATES 1
11 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 11
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
14ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2013-11-17 Vitória Unidos Ao Acaso 2-6
14ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2013-09-08 Vitória Portela 1-3
13ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2013-04-07 Vitória Portela 1-5
13ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2013-01-20 Empate 1-1