Borussia D'oiteMuito vs Sport Algarve Lisboa United

12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana - 3ª Divisão - Serie A - 8ª Jornada 17 de outubro de 2012
  • Borussia D'oiteMuito Sport Algarve Lisboa United
    2-1
    • 22:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Depois da excelente vitória na semana anterior para a Taça, os SALU apresentavam-se muito motivados perante o Borussia, um adversário que pretendia redimir-se da derrota na 1ª volta por números algo elevados.

O inicio de jogo foi marcado pelo equilibrio sem que nenhuma das equipas conseguisse impôr o seu melhor jogo. A primeira grande oportunidade de golo surgiu para os "alemães" numa boa jogada com Ruben Ferreira a isolar Tiago Oliveira na esquerda com este a rematar para excelente defesa de Pedro Almeida. Nesta fase o SALU tentava soltar-se tentando chegar à baliza adversária mas sem grande sucesso esbarrando numa defesa muito sólida, até que num lançamento lateral de Estanqueiro para a área, Hugo Santos tem a melhor oportunidade do primeiro tempo aparecendo na cara de Baião e rematando para as nuvens (grande falhanço). Pouco depois, mais uma boa situação com a bola a chegar a Igor e este remata muito forte muito perto do poste. E foi um pouco contra a corrente do jogo que os homens do Borussia chegariam ao golo: excelente recuperação de André Francisco que assiste na direita Tiago Oliveira e este cruza ao 2º poste para Marco Carvalho que cabeceia sem hipóteses. Mesmo em cima do intervalo, grande oportunidade para alargarem a vantagem num contra-ataque 2 para 0 mas a não conseguirem com Igor a fazer um sprint e a conseguir a cortar muito bem a bola.

A 2ª parte começou como acabou como a 1ª, com o Borussia a ter o ascendente do jogo e a conseguir chegar mesmo ao golo: alivio de Calé, bola para o ataque em Marco que entra na área e remata sem hipóteses de defesa. Com esta vantagem, os "alemães" baixaram as suas linhas, jogando mais em contra-ataque. Com esta situação o SALU assimiu o controlo de jogo tentando reduzir o placard, estando muito perto disso num contra-ataque rápido pela direita com Igor a cruzar para a área e André Francisco a cortar a bola com a mão. Chamado a marcar, Oliveira sentiu a pressão do momento e falhou com Baião a adivinhar o lado e a defender muito bem. O SALU não deixou de acreditar e continuou a lutar e teve na cabeça de António Ilhicas uma excelente oportunidade, aparecendo completamente sozinho ao 2º poste e cabeceando ao lado. Mas a pressão dos "gunners" surtiu e efeito e iriam chegar ao golo num lance algo infeliz de Tiago Oliveira que corta para a sua baliza depois dum cruzamento muito perigoso de Oliveira. Já nos últimos minutos, grande oportunidade para os SALU chegar ao empate através de Oliveira que recebe dentro da área sozinho, mas a bola escapa-lhe e o remate sem completamente falhado por cima.

Excelente vitória do Borussia que até ao 2º golo dominou o jogo, mas depois baixou as linhas e viu a sua vitória ameaçada com uma excelente resposta da equipa do SALU. Destaque claro para Marco Carvalho pelo bis alcançado e para Baião que numa altura muito importante do encontro defendeu uma grande penalidade, mostrando nervos de aço.

Duelos

Borussia D'oiteMuito Sport Algarve Lisboa United
3 JOGOS 3
1 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
3 GOLOS MARCADOS 10
10 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2012-12-19 Vitória Sport Algarve Lisboa United 5-0
12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2012-10-17 Vitória Borussia D'oiteMuito 2-1
12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2012-07-04 Vitória Sport Algarve Lisboa United 4-1