Sport Algarve Lisboa United vs AGP / Oficina AAEsteves

16ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 2ª Divisão - Série A - 12ª Jornada 19 de janeiro de 2015
  • Sport Algarve Lisboa United AGP / Oficina AAEsteves
    2-8
    • 22:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Depois do empate concedido na semana passada, a Ultimate tinha obrigação de vencer os Salu que mantém o último lugar da tabela. Em caso de vitória, a equipa comandada por Frederico Diniz aproveitava a escorregadela do líder para o pressionar.

Como já vem sendo hábito, os algarvios apostaram numa postura de contenção e na procura de ir adiando o máximo possível o primeiro golo da Ultimate e na tentativa de surpreenderem o seu adversário e adiantar-se, eles mesmo, no marcador. O jogo estava fechado, mas a Ultimate assumia as despesas do mesmo. Renato Barbosa, sempre em evidência, já caminhava a primeira parte para o intervalo, descobriu Tiago Esteves que finalizou e desbloqueou o marcador. O mesmo jogador no minuto seguinte driblou o guardião contrário e bisou no encontro. Os SALU iriam ver-se reduzidos a 7 elementos por expulsão de um jogador e tudo se complicou. Renato Barbosa aproveitou a tentativa de fazer reajustes dos algarvios e não perdoou fazendo o 3-0 com que se chegou ao intervalo.

A 2ª parte foi totalmente diferente da 1ª. Sem nada a perder, os SALU abriram-se e disputaram o jogo pelo jogo, demonstrando bons momentos de futebol e intenção de ir à procura de golos. Contudo, os Ultimate exploraram o "atrevimento" do adversário e foram letais em situações de contra-ataque. Rodrigo Pereira ampliou, e Tiago Esteves completou o poker ao fazer mais dois golos numa exibição de muita qualidade, dilatando o marcador. Roberto Gonçalves faria novo golo, mas os SALU tiveram o merecido prémio com Francisco Zilhao a fazer um enorme golo, num remate de longe. Renato Barbosa marcaria novamente, e os algarvios fecharam mesmo as contas do jogo, com Duarte Fernandes, já perto do apito final, a fazer novo golo para a sua equipa.

Vitória justa e expressiva da Ultimate que aproveitou a escorregadela da Exquadra para voltar a acreditar ser possível atingir o primeiro lugar. Os SALU deram tudo o que tinham, fizeram um jogo de muito sacrifício, mas foi difícil parar as individualidades do Ultimate.

Duelos

Sport Algarve Lisboa United AGP / Oficina AAEsteves
4 JOGOS 4
0 VITÓRIAS 4
4 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
3 GOLOS MARCADOS 15
15 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
16ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2015-01-19 Vitória AGP / Oficina AAEsteves 2-8
16ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2014-10-27 Vitória AGP / Oficina AAEsteves 2-1
9ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2011-05-02 Vitória AGP / Oficina AAEsteves 4-0
9ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2011-01-31 Vitória AGP / Oficina AAEsteves 0-1