Txicuelina vs A Maralha
-
2-2- 20:00
- CIF campo 2
-
27' Nuno Oliveira24' Dário Dias
-
30' Bruno Brites48' Dário Dias
Reportagem
No primeiro jogo da noite iam encontrar-se duas equipas que se encontravam em posições bastante distintas na tabela classificativa: Dum lado a Txicuelina que encontra-se a lutar pelos 3 primeiros lugares que dão acesso à subida de divisão e do outro a Maralha que pretendia alcançar a primeira vitória no campeonato.
As equipas apresentaram-se algo desfalcadas mas isso não impediu que o jogo se iniciasse a bom ritmo. O primiero lance de perigo foi para o lado da Maralha e nasceu dum excelente passe de Osvaldo a isolar Piky que em boa posição remata um pouco ao lado. Na resposta, bola bombeada de João Serro para a área, Paulo Nogueira (hoje na baliza da Maralha) falha a intercepção da bola, esta sobra para Nuno Oliveira que atira por cima. A Maralha estava bastante bem no jogo, a trocar a bola entre todos os seus jogadores e ia criando as suas oportunidades. Uma delas nasceu no lado direito após bom trabalho do seu goleador Dário que cruza atrasado para Vitinha que remata em jeito par boa defesa de Pedro Campos. Logo a seguir, canto curto a bola vai parar aos pés de Diogo que remata muito colocado mas Campos opôs-se muito bem. Aos homens de Brites não interessava este resultado e foi natural que se chegassem mais à frente do terreno de jogo. Boa jogada na esquerda de Nuno Oliveira que tira um adversário na frente e já dentro da área remata cruzado com a bola a passar muito perto do poste. Pouco depois, a defesa da Maralha decidiu brincar em zona proibida, perde a bola para Manuel que sozinho remata para boa defesa de Paulo Nogueira. Já nos últimos minutos da 1ª parte, a Maralha decidiu arriscar mais de forma a chegar em vantagem ao intervalo. Sinal disso foi um excelente passe de Edu para Miguel Carlos que depois de dar um nó a um adversário remata à figura de Campos; e mesmo em cima do intervalo grande oportunidade a castigar uma falta dentro da área sobre Dário. O árbitro marcou penalty e na cobrança Dário coloca a sua equipa em vantagem. Chegava assim o fim do 1º tempo com os homens de branco na frente do marcador.
A 2ª parte iniciou-se praticamente com o golo do empate: Nuno Oliveira recupera a bola, entra na área e é rasteirado. Na cobrança da grande penalidade o mesmo Nuno encarregou-se de bater o castigo máximo e atira a contar. Pouco depois, boa jogada na direita com Nuno Oliveira a cruzar atrasado para a entrada da área onde surge Manuel que remata um pouco por cima. A Txicuelina estava por cima e ia mesmo colocar-se em vantagem num lance em que Brites de longe remata algo frouxo, mas Paulo Nogueira confiou no seu golpe de vista e deixa a bola passar, vendo-a a ir directamente para a baliza; lance muito infeliz para o GR da Maralha. A partir daqui a Maralha tomou conta do jogo e foi em busca do empate dispondo de várias ocasiões para chegar ao golo. O primeiro lance foi uma excelente triangulação com Miguel a dar em Vitinha na direita que cruza rasteiro ao 2º poste onde aparece Dário a fazer o desvio, mas Campos muito atento faz uma monstruosa defesa. Logo a seguir canto batido por Vitinha e Miguel cabeceia com Brites a tirar muito perto da linha de golo. Já nos últimos minutos, Miguel recebe a bola na direita remata cruzado como duma jogada de futsal se tratasse e Dário ao 2º poste não consegue fazer o desvio desperdiçando uma excelente opoetunidade. A avalanche ofensiva não parava e num contra-ataque muito rápido sai um cruzamento atrasado para Vitinha que à entrada da área remata à barra. A Maralha já merecia o golo e este acabaria por chegar nos últimos instantes: bola colocada na área no lado esquerdo, Dário recebe muito bem e com pouco ângulo dispara um tiro que só parou no fundo das redes, dando a igualdade à sua equipa e fazendo o resultado final.
Bom jogo de futebol com todos os ingredientes necessários: golos, penalties e lances duvidosos. A Maralha fez por merecer um resultado positivo fruto da sua garra e atitude na 2ª parte quando se encontrava a perder. A Txicuelina defendeu bastante bem e viu em Campos um grande pilar para o resultado não ser outro. Destaque para Dário que mais uma vez foi decisivo com dois golos.
Duelos
| Txicuelina | A Maralha | |
| 2 | JOGOS | 2 |
| 0 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 0 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 3 | GOLOS MARCADOS | 10 |
| 10 | GOLOS SOFRIDOS | 3 |
