Os Cientistas vs Txicuelina

13ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo - 2ª Divisão - 13ª Jornada 02 de junho de 2013
  • Os Cientistas Txicuelina
    3-3
    • 20:00
    • CIF campo 2

Reportagem

O jogo era decisivo para as aspirações à subida dos Txicuelina que neste jogo contra o último classificado, a CNP, precisavam de somar 3 pontos para deixar tudo em aberto para a última jornada. A CNP já com a descida confirmada não tinha nada a perder e deu tudo para lavar a imagem do último jogo.

A formação da CNP começou o jogo ao ataque e logo nos primeiros minutos quase marcou por Joe Paton mas Pedro Campos atento fez bem a mancha e segurou a bola a dois tempos. Na resposta os Txicuelina inauguraram o marcador com um belo golo numa bola colocada de pé esquerdo. O jogo até estava equilibrado mas aos 12 minutos Nuno Rolão teve que sair lesionado entrando José Neves para o seu lugar alterando um pouco a táctica da CNP. Ao intervalo assistiamos a uma partida muito estratégica e com o melhor reservado para o segundo tempo.

A segunda parte não podia ter começado melhor para os Txicuelina. Teixeira deixou o aviso após um livre directo bem defendido por André Mendonça e logo depois Nuno Oliveira também de livre rematou de pé direito em posição frontal e fez o 2º golo sem qualquer hipótese de defesa para André Mendonça. O golo adormeceu os Txicuelina e fez com que a CNP fosse à procura de outro resultado. À passagem dos 30 minutos Pedro Campos voltou a estar em destaque ao defender um remate colocado do ataque da CNP. O guarda-redes não conseguiu evitar o golo na jogada seguinte, Nuno Courela recebeu o passe de Martino Gliozzi , picou a bola sobre Campos e ainda foi à linha de golo confirmar o golo com a cabeça. Estava 2-1 e a CNP voltava a acreditar. Apenas 3 minutos depois Miguel Courela assistiu Nuno Courela que, novamente isolado, desviou a bola de Pedro Campos igualando a partida a 2 golos. Com a CNP a criar muitos problemas à defensiva dos Txicuelina foi sem surpresa que assistimos à cambalhota no marcador. Tudo começou num cruzamento defendido por Campos. Na tentativa de reposição rápida Masa Murakami estava atento, interceptou a bola e rematou de imediato apanhando o guaridão dos Txicuelina adiantado. Foi o golo da tarde. A CNP festejou e com apenas 2 minutos para jogar foram os Txicuelina que voltaram a empatar o jogo outra vez por Nuno Oliveira que garantiu pelo menos um ponto à sua equipa.

Um verdadeiro desastre para os Txicuelina que podiam ter alcançado a vitória neste encontro. A CNP também só não levou a vitória muito por culpa de Pedro Campos e Nuno Oliveira que estiveram em destaque neste encontro tal como Nuno Courela o grande responsável pela reviravolta no início da 2ª parte. No final aceita-se o resultado.

Duelos

Os Cientistas Txicuelina
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
3 GOLOS MARCADOS 10
10 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
13ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2013-06-02 Empate 3-3
13ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2013-03-10 Vitória Txicuelina 0-7