Rua do Fumo vs Team K9

10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas - Campeonato Odivelas - 8ª Jornada 19 de dezembro de 2012
  • Rua do Fumo Team K9
    4-3
    • 22:00
    • T. Valdez Campo 1

Reportagem

O Team K9 era favorito na partida diante da Rua do Fumo não só porque havia vencido no jogo da primeira volta mas também porque ocupava um lugar cimeiro na tabela classificativa.

Porém, os "amarelos" começaram melhor e, logo aos 4 minutos, Paulo Pereira com um bonito chapéu ao guarda-redes contrário inaugurou o marcador. Pouco depois, a Rua do Fumo podia ter feito o segundo golo mas a trave substituiu Tiago Silva. O Team K9 respondeu e, aos 7 minutos, chegou à igualdade após boa jogada colectiva finalizada por Paulo Silveira. Este golo inverteu por completo o rumo dos acontecimentos e Marco Serrano, por duas vezes, esteve próximo de dar vantagem à sua equipa. No entanto, o guardião Rui Fernandes com duas boas intervenções impediu que a equipa adversária desse a volta ao jogo. Todavia, o Team K9 estava mesmo na mó de cima e, aos 18 minutos, consumaram mesmo a remontada. Na sequência de um pontapé de canto apontado por Marco Serrano, a defesa da Rua do Fumo aliviou mal com a bola a sobrar para Nuno Gomes que, muito oportuno, não falhou. Motivado por este golo, o Team K9 foi à procura de mais golos e, a dois minutos do descanso, Pedro estabeleceu o resultado que se verificava ao intervalo: 3-1 favorável à equipa branca.

No segundo tempo, o jogo mudou completamente de figura já que a Rua do Fumo entrou determinada a dar a volta ao jogo. Os seus jogadores acreditaram que era possível dar a cambalhota no marcador e, já depois de Tiago Ramos ter avisado por duas vezes as redes de Tiago Silva, o oportuno Cláudio Rogério reduziu a desvantagem da sua equipa para 3-2. Este era o tónico que a Rua do Fumo precisava e, três minutos depois, o mesmo Cláudio Rogério restabelecia a igualdade dando o melhor seguimento a uma assistência de Cláudio Rogério. Impulsionados pelo apoio vindo das bancadas, a Rua do Fumo foi à procura de mais golos e, aos 36 minutos, colocou-se pela segunda vez em vantagem. Tiago Ramos, com um fantástico remate de primeira, atirou a contar, fazendo o 4-3. A partir daqui, a Rua do Fumo recuou em demasia defendendo muito cedo a magra vantagem. O Team K9 aproveitou para tomar de novo as rédeas do encontro criando inúmeras ocasiões para chegar à igualdade. Contudo, e apesar das muitas oportunidades, a equipa branca não conseguiu mesmo chegar ao empate. Mérito para a exibição do guarda-redes Rui Fernandes que, com um punhado de boas intervenções, negou o golo a Pedro Teles, Marco Serrano e Nuno Gomes.

Apesar do equilíbrio registado ao longo de toda a partida, a Rua do Fumo acabou por merecer o triunfo conquistando, desta forma, a sua segunda vitória consecutiva. Porém, o empate também não escandalizaria ninguém.

O guarda-redes Rui Fernandes, por parte da Rua do Fumo, e Nuno Gomes, do lado do Team K9, foram os melhores em campo.

Duelos

Rua do Fumo Team K9
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
7 GOLOS MARCADOS 8
8 GOLOS SOFRIDOS 7
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2012-12-19 Vitória Rua do Fumo 4-3
10ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2012-10-17 Vitória Team K9 5-3