Haja Saúde Para Estes Homens vs ARCD Placard

Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7 - Fase Final - Final 14 de junho de 2016
  • Haja Saúde Para Estes Homens ARCD Placard
    (4) 6-6 (5)
    • 22:00
    • AirFut 1

Após Grandes Penalidades

  • Haja Saúde Para Estes Homens ARCD Placard
    4-5

Reportagem

Fantástica final! Saúde Sobre Rodas e ARCD Placard encerraram de forma perfeita esta Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7. Jogo vibrante, equilibrado, disputado e com emoção até final. Depois de uma igualdade a seis bolas foi apenas nas grandes penalidades que o ARCD Placard conseguiu o título deste torneio!

Desde cedo se percebeu que esta seria uma grande partida de futebol. As duas equipas entraram em campo com vontade de pegar no controlo das operações e, à passagem do minuto 5, registou-se o primeiro golo do desafio, com a Saúde Sobre Rodas a colocar-se na frente do marcador: Carlos Favinha colocou a bola longa no ataque e assinou o primeiro tento do desafio. Mas a resposta da ARCD Placard não tardou a reagir e André Santos começou a assumir-se como a maior figura desta final, recolocando a igualdade no marcador, surgindo na cara do guardião adversário e atirando para o fundo da baliza. O jogo estava interessante de seguir, com muita disputa, intensidade e equilíbrio. A Saúde Sobre Rodas voltou ao comando do encontro ao minuto 13, novamente com Carlos Favinha a brilhar intensamente: este poderoso jogador aguentou a carga e rematou forte para o 2-1. Uma vez mais, a ARCD Placard teria de correr atrás do prejuízo e, à beira do descanso, André Santos fez o gosto ao pé por mais duas vezes, colocando a sua equipa em vantagem pela primeira vez no desafio. Ao minuto 22, na sequência de um grande lance de ataque, o camisola 5 "bisou" no desafio e restabeleceu a igualdade no marcador. Apenas alguns segundos depois, na sequência de um pontapé de canto de Miguel Andrade, André Santos assinou o "hat-trick" com remate imparável ao segundo poste. A ARCD Placard saiu desta forma em vantagem para o descanso.

A segunda parte teve um início absolutamente fantástico, com a Saúde Sobre Rodas a colocar o 3-3 no marcador instantes depois do reatamento, com um chapéu de Rui Faria. O mesmo Rui Faria "bisou" pouco depois, voltando a colocar a Saúde Sobre Rodas na frente do marcador, desta feita na conversão perfeita de uma grande penalidade. A Saúde Sobre Rodas estava verdadeiramente imparável e conseguiu mesmo aumentar a contagem para 5-3, com o inevitável Davide Carrilho, ao segundo poste, a conseguir dar o melhor seguimento ao esférico, concluindo um lance de ataque bem delineado pela "laranja mecânica". A tarefa da ARCD Placard complicou-se imenso, uma vez que teria dois golos de desvantagem para recuperar, face à muito raçuda equipa da Saúde Sobre Rodas. Mas a turma do Placard mostrou que no futebol não há impossíveis e Miguel Andrade devolveu a esperança à sua equipa, na sequência de um grande lance individual. O jogo estava fantástico e o Placard empatou o encontro a cinco bolas, num lance em que André Miranda surgiu em zona de finalização e fez o gosto ao pé. Jogavam-se os últimos minutos do encontro e tudo ainda poderia acontecer. A Saúde Sobre Rodas viu a sua vantagem de dois golos ser anulada, mas voltou ao comando com um golo de belo efeito de Davide Carrilho, num salto de "peixinho", a assinar o 6-5. Contudo, a três minutos do final, André Santos assinou o seu "poker", com um remate fortíssimo, à entrada da área, a consumar a igualdade a seis bolas. Pois bem, a partida teve de ser decidida no desempate através de grandes penalidades e, num encontro em que ninguém merecia perder, a ARCD Placard foi mais eficaz e conquistou o título desta Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7.

Este torneio terminou de forma fantástica, com uma partida de prender a respiração, entre ARCD Placard e Saúde Sobre Rodas. Depois de uma igualdade a seis bolas precisamente na 1.ª jornada, estas duas equipas voltaram a encontrar-se na grande final e o resultado foi o mesmo, algo que diz bem da qualidade e equilíbrio entre os dois conjuntos. Parabéns aos vencedores e aos vencidos!

Duelos

Haja Saúde Para Estes Homens ARCD Placard
3 JOGOS 3
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
2 EMPATES 2
20 GOLOS MARCADOS 21
21 GOLOS SOFRIDOS 20
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Santa Casa 2018 - Futebol 7 2018-06-26 Empate 4-4
Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7 2016-06-14 Vitória ARCD Placard 10-11
Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7 2016-05-10 Empate 6-6