Haja Saúde Para Estes Homens vs ARCD Placard

Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7 - Grupo B - 1ª Jornada 10 de maio de 2016
  • Haja Saúde Para Estes Homens ARCD Placard
    6-6
    • 22:00
    • AirFut 1

Reportagem

Grande partida de futebol aquela que Saúde Sobre Rodas e ARCD Placard protagonizaram nesta ronda inaugural da Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7. Emoção, disputa, intensidade e muito equilíbrio foram apenas alguns dos motivos de interesse deste desafio.

O encontro não poderia ter começado de melhor forma para a Saúde Sobre Rodas. Logo no primeiro minuto de jogo, a equipa "laranja" chegou ao tento inaugural através de um excelente remate de Mário Arrojado. Mas a resposta do ARCD Placard não se fez esperar e a igualdade foi reposta pouco depois, com André Miranda a rematar para o fundo das redes. Este golo galvanizou a formação do ARCD Placard, que consumou mesmo a reviravolta à passagem do minuto 13, com André Santos a conseguir dar o melhor seguimento ao esférico, colocando a sua equipa na frente do marcador pela primeira vez no desafio. Mas o encontro estava muito equilibrado, vivo e intenso, com as duas equipas a darem tudo de si em todas as disputadas de bola. E a igualdade foi novamente restabelecida aos 18 minutos, por intermédio de Carlos Favinha, que rematou de forma certeira, para o fundo da baliza de João Costa. Um minuto volvido e a turma do ARCD Placard voltou a colocar-se em vantagem: excelente lance de envolvimento entre Miguel Andrade e André Rodrigues, com este último a "picar" o esférico por cima do guardião adversário. Quase em ritmo de parada e resposta, a Saúde Sobre Rodas voltou a empatar o desafio, com um remate formidável e fortíssimo de Davide Carrilho, a surpreender tudo e todos! Mas o intervalo não chegaria sem que o ARCD Placard voltasse à vantagem: pontapé de canto na direita, bola a chegar ao interior da área, onde Miguel Andrade trabalhou muito bem o lance, passando por dois adversários e rematando colocadíssimo para o 4-3 que se registava aquando do apito para o descanso.

Se na primeira parte foi a Saúde Sobre Rodas que entrou a marcar, na etapa complementar foi a formação do ARCD Placard que marcou logo no reatamento, com o "criativo" André Miranda a tirar da cartola mais um excelente momento, "bisando" no desafio com um excelente cabeceamento. A Saúde Sobre Rodas via-se a perder por dois golos de diferença, mas demonstrou uma enorme vontade de reagir, reduzindo para a margem mínima através de Rui Faria, que recolocou a sua equipa em busca de um resultado positivo. O encontro estava rápido, intenso e muito interessante de seguir, com oportunidades de golos em ambas as balizas. Os minutos finais aproximavam-se e o encontro estava longe de estar resolvido! A Saúde Sobre Rodas voltou a empatar a partida por intermédio de Mário Arrojado, que "bisou" no encontro numa recarga de cabeça após primeiro remate de Rui Faria. O ARCD Placard via a sua vantagem anulada, mas regressou ao comando com João Coelho, sem deixar o esférico cair, a rematar certeiro para o 6-5. O ARCD Placard procurava agora guardar a vantagem até ao final, mas a Saúde Sobre Rodas continuou em busca do golo e, mesmo ao cair do pano, com um remate rasteiro à entrada da área, Rui Faria restabeleceu o resultado final.

Grande partida de futebol, entre duas equipas que podem atingir altos voos neste torneio. A divisão de pontos acabou por ser o desfecho deste desafio, após uma igualdade a seis bolas.

Duelos

Haja Saúde Para Estes Homens ARCD Placard
3 JOGOS 3
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
2 EMPATES 2
20 GOLOS MARCADOS 21
21 GOLOS SOFRIDOS 20
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Santa Casa 2018 - Futebol 7 2018-06-26 Empate 4-4
Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7 2016-06-14 Vitória ARCD Placard 10-11
Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7 2016-05-10 Empate 6-6