Projetos, Vida & Companhia vs Macaquinhos
-
6-3- 21:20
- Colégio Pedro Arrupe
-
8' Tomás Samuel
-
11' Paulo Pires
-
3' José Santos25' Afonso Gomes
-
7' Nuno Freitas
-
13' José Santos
-
32' Rui Duarte
Reportagem
Projecto Vida e Cia e Macaquinhos estreavam-se na competição prometendo um jogo equilibrado e bem disputado mas os Macaquinhos tinham uma forte contrariedade ao apresentarem apenas 4 jogadores em campo para o início do jogo.
Os Projecto Vida, sem culpa dessa circunstância, aproveitaram como lhes competia essa vantagem e de forma demolidora marcando um golo por minuto nos 3 primeiros minutos. David Marques estaria em evidência ao apontar os dois primeiros cabendo a José Santos marcar o terceiro. Aos 7m chegava o 5º elemento dos Macaquinhos mas ainda este se posicionava na baliza já os de Vida faziam o 4-0 por Nuno Freitas na sequência de um canto. A jogar agora em 5 para 5 os Macaquinhos equilibravam a partida e iriam reduzir primeiro pelo capitão Tomás a concluir um contra-ataque pela esquerda com um remate cruzado ao segundo poste e depois por Paulo Pires numa jogada de insistência que não desperdiçou. José Santos iria fazer a vantagem subir de novo, agora para 5-2, num toque subtil precioso a desviar a bola do guardião adversário. Ainda antes do intervalo destaque para um corte de cabeça no último instante de Vasco Oliveira em cima da linha de golo a salvar o golo que parecia eminente.
A segunda parte dava-nos um jogo equilibrado disputado taco a taco tendo David Marques ficado perto do seu terceiro golo ao rematar ao poste. Aumentava a emoção com os Macaquinhos a reduzirem para 5-3 quando Afonso Gomes num tiro de primeira faria um grande golo mas seria Rui Duarte a fechar o marcador fazendo o 6-3 após uma perda de bola dos Macaquinhos na sua defesa.
Vitória bem conseguida dos Projecto Vida que aproveitaram bem a inferioridade numérica dos Macaquinhos conseguindo uma excelente capacidade de finalização e tendo em José Santos o seu principal destaque. Já os Macaquinhos apenas se podem queixar de si próprios sendo certo que o seu capitão Tomás Samuel que lutou os 50m bem merecia uma maior presença de jogadores disponíveis.
Duelos
| Projetos, Vida & Companhia | Macaquinhos | |
| 7 | JOGOS | 7 |
| 4 | VITÓRIAS | 3 |
| 3 | DERROTAS | 4 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 26 | GOLOS MARCADOS | 25 |
| 25 | GOLOS SOFRIDOS | 26 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| Torneio Interno GDC Fidelidade 2018/2019 | 2018-12-10 | Vitória Macaquinhos | 1-2 |
| Torneio Interno GDC Fidelidade 2018/2019 | 2018-11-19 | Vitória Projetos, Vida & Companhia | 6-3 |
| Torneio Interno GDC Fidelidade 2018/2019 | 2018-10-15 | Vitória Projetos, Vida & Companhia | 4-3 |
| Torneio Interno GDC Fidelidade 2017/2018 | 2018-04-09 | Vitória Macaquinhos | 2-6 |
| Torneio Interno GDC Fidelidade 2017/2018 | 2018-01-18 | Vitória Projetos, Vida & Companhia | 5-1 |
| Fidelidade Cup 2017 | 2017-04-03 | Vitória Projetos, Vida & Companhia | 5-8 |
| Fidelidade CUP 2016 | 2016-04-19 | Vitória Macaquinhos | 0-5 |
