Os Bons, os Maus e o Melo vs Projetos, Vida & Companhia

Torneio Interno GDC Fidelidade 2018/2019 - Taça - Grupo A - Taça - 3ª Jornada 11 de fevereiro de 2019
  • Os Bons, os Maus e o Melo Projetos, Vida & Companhia
    4-2
    • 21:20
    • Colégio Pedro Arrupe

Reportagem

Os Bons, os Maus e o Melo, já previamente apurados para a final four em face das duas vitórias nos dois jogos anteriores apresentavam-se tranquilos, e sem guarda-redes, para este jogo, frente à equipa dos Projectos Vida e Cia que, sabedores do resultado anterior, sabiam que até uma derrota por números que não superassem 5 golos, lhes daria o apuramento.

Querendo fazer o pleno de vitórias os BMM entraram mais ofensivos e estiveram perto de cedo marcar numa jogada de Jorge Figueiredo que Daniel Sol desperdiçou frente à baliza com devido mérito do guardião João Simões que estaria de novo em evidência ao defender um remate para golo de Pedro Ribeiro. Os PVC respondiam e José Santos obrigada o guardião de recurso Rui Azevedo a uma excelente intervenção. Mas estava melhor no jogo a equipa dos BMM e após Bruno Vaz num tiro da esquerda ter obrigado João simões a mais uma boa defesa o 1-0 chegaria dos pés de Pedro Ribeiro a rematar na área a passe do capitão Jorge Figueiredo. Chegaria contudo o momento mais espetacular na noite quando uma bola afastada pela defesa dos BMM para o meio campo contrário foi dar aos pés de David Marques que de primeira rematou do seu meio campo em balão executando um chapéu fenomenal obtendo assim um grande golo. No minuto seguinte Rui Azevedo, acabado de abandonar a sua posição na baliza, fugiu pela esquerda e quase em cima da linha lateral rematou já de ângulo reduzido obtendo um belo golo que levariam os BMM para o descanso em vantagem até porque nos últimos segundos o agora guardião Daniel Sol negava o golo a João Esteves.

A primeira jogada do segundo tempo terminava com o 3-1 para os BMM numa finalização de Daniel Sol que estaria perto de voltar a marcar logo de seguida valendo mais uma vez João Simões passando então a sua equipa a gerir mais a posse de bola baixando a velocidade do seu jogo. Os PVC cresceram em campo e melhor ficariam com novo golo de David Marques oportuno a aproveitar ressaltos de bola. O 3-3 estaria mesmo quase a surgir numa excelente movimentação de José Santos que rematou depois ao poste tendo na recarga Pedro Costa rematado por cima da barra da baliza escancarada. Daniel Sol iria bisar fazendo o 4-2 beneficiando de um assistência de Pedro Ribeiro e o destaque final na partida iria para Rui Azevedo que ainda com o chapéu de Marques que sofrera surgiu por duas vezes a finalizar igualmente em chapéu. Na primeira vez a bola rasou o poste e na segunda, apesar da bela execução, a bola iria embater na barra.

Vitória justa da equipa mais ofensiva na partida mas frente a um conjunto que se bateu bem e a quem o resultou não deixou de servir para selar o apuramento. Daniel Sol e David Marques, com dois golos cada, estiveram assim em destaque com especial relevo para o golaço de Marques.

Duelos

Os Bons, os Maus e o Melo Projetos, Vida & Companhia
6 JOGOS 6
5 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 5
0 EMPATES 0
25 GOLOS MARCADOS 14
14 GOLOS SOFRIDOS 25
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Torneio Interno GDC Fidelidade 2018/2019 2019-02-25 Vitória Projetos, Vida & Companhia 1-5
Torneio Interno GDC Fidelidade 2018/2019 2019-02-11 Vitória Os Bons, os Maus e o Melo 4-2
Torneio Interno GDC Fidelidade 2018/2019 2018-11-26 Vitória Os Bons, os Maus e o Melo 5-2
Torneio Interno GDC Fidelidade 2017/2018 2018-02-01 Vitória Os Bons, os Maus e o Melo 3-4
Torneio Interno GDC Fidelidade 2017/2018 2017-10-23 Vitória Os Bons, os Maus e o Melo 1-2
Fidelidade Cup 2017 2017-05-08 Vitória Os Bons, os Maus e o Melo 9-1