Trigo D'Aldeia vs Fundação Benfica

Taça Corporate MasterFoot 'Para Ti Se Não Faltares' 2019 - Grupo B - 1ª Jornada 06 de junho de 2019
  • Trigo D'Aldeia Fundação Benfica
    3-3
    • 23:00
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

O segundo jogo da noite, desta ronda inaugural da Taça Corporate "Para Ti Se Não Faltares" 2019, opôs no Campo n.º 2, do Estádio da Luz, as outras duas equipas que constituem o grupo B: a Fundação Benfica, de vermelho e o Trigo D'Aldeia, a equipar de branco.

O pontapé de saída foi dado pela Fundação Benfica, que desde logo, por intermédio de Luís Alcobia, pôs David Louro (GR) à prova. A equipa vermelha entrou melhor na partida e conseguiu colocar-se em vantagem aos 5' minutos; depois de uma boa jogada individual, a passar entre dois defesas, João Mesquita perante o guarda-redes adversário a não desperdiçar e a finalizar rasteiro, colocando a sua equipa em vantagem (1-0). Após o primeiro tento, a Fundação Benfica procurou manter a posse, de forma a controlar melhor o jogo e chegar ao segundo rapidamente. Esse objetivo estava muito dificultado pela ação de David Louro, o guarda-redes da formação branca a ser crucial entre os postes, conseguindo afastar o perigo da sua baliza; primeiro a um remate de meia distância de Bruno Gonçalves e, pouco depois, a fazer um grande voo após remate de Marco Fonseca. Numa primeira parte que só teve quase um sentido, com a equipa do Trigo D'Aldeia a ficar mais na expectativa e a sentir algumas dificuldades para lançar o ataque, foi a Fundação a ficar muito perto do golo outra vez, com João Mesquita a rematar ao lado do poste direito. O avançado encarnado viria a ter mais uma oportunidade pouco depois e, desta vez, a não desperdiçar - depois de conduzir pela zona central, a deixar cair o guarda-redes e a desviar para o lado direito, estava feito o seu segundo da conta pessoal e o segundo da sua equipa. A vantagem de dois golos era bastante interessante, contudo a equipa vermelha continuou à carga, em busca pelo golo; antes de intervalo, Luís Alcobia viu a movimentação e desmarcou Pedro Beirão do lado direito do ataque, que na cara do guarda-redes, teve a frieza e qualidade técnica para fazer o chapéu, aumentando a vantagem para 3-0.

Terminado o descanso, foi a equipa do Trigo D'Aldeia que deu início à segunda parte, optando por seguir em posse. A equipa de branco entrou com outra atitude, a pressionar alto o adversário e a tentar lançar vários ataques rápidos, aproveitando a velocidade dos seus jogadores mais adiantados. Um dos jogadores mais importantes nestas manobras ofensivas foi Sílvio Fortes, desenvolvido tecnicamente, a conseguir levar muito perigo à baliza de Pedro Tomás, na sequência de duas jogadas individuais, onde numa deles a bola acabou mesmo por embater no poste esquerdo. O Trigo D'Aldeia foi avisando e, no decorrer do minuto 35', Nuno Martins soltou rápido em Luís Fernandes, que frente-a-frente com o guardião contrário, só teve de desviar (3-1). O Trigo D'Aldeia não desistiu, mesmo faltando apenas 10 minutos para o final da partida e esse esforço foi recompensado; Sílvio Fortes outra vez em destaque, a trabalhar bem sobre o adversário e a ganhar grande penalidade - na conversão, Alfredo foi chamado a marcar e não desperdiçou a oportunidade, desferindo uma bomba, que ainda bateu na barra antes de entrar, 3-2. Com apenas um golo de vantagem, o jogo ficou mais partido, com a Fundação Benfica a tentar tudo para segurar a vitória, porém na baliza estava David Louro (GR), numa grande exibição, a negar o golo, nomeadamente a Luís Alcobia, numa tentativa de chapéu e a Bruno Gonçalves, num remate exterior. Do outro lado, a formação branca não ia desperdiçando e chegou mesmo ao empate; depois de Alfredo ganhar a primeira bola, no meio-campo, rapidamente serviu Nuno Martins, dentro de área, que finalizou bem de pé direito, estabelecendo o 3-3 final.

Uma primeira parte dominado pela equipa da Fundação Benfica, contrastando com um segundo tempo onde se superiorizou o Trigo D'Aldeia, que chegou à igualdade já muito perto do final. Com este empate, as duas equipas partilham a 2.ª/3.ª posição da tabela, com 1 ponto cada.

Duelos

Trigo D'Aldeia Fundação Benfica
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
5 GOLOS MARCADOS 6
6 GOLOS SOFRIDOS 5
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Taça Corporate MasterFoot 'Para Ti Se Não Faltares' 2019 2019-06-06 Empate 3-3
Taça Corporate MasterFoot Para Ti Se Não Faltares 2018 - Estádio da Luz 2018-05-10 Vitória Fundação Benfica 3-2