Clube Novo Banco vs Trigo D'Aldeia

Taça Corporate MasterFoot 'Para Ti Se Não Faltares' 2019 - Grupo B - 2ª Jornada 19 de junho de 2019
  • Clube Novo Banco Trigo D'Aldeia
    1-0
    • 22:30
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

Duas semanas após o pontapé de saida desta Taça Corporate "Para Ti Se Não Faltares", a segunda jornada do Grupo B colocou frente-a-frente os líderes da tabela classificativa - o Novo Banco, de verde e cinzento e o Trigo D'Aldeia, a equipar de branco.

O pontapé de saída foi dado pelo Trigo D'Aldeia que, desde logo, optou por gerir a posse de bola. Do outro lado, a equipa do Novo Banco recuou as linhas e pressionou alto no seu meio-campo defensivo, de forma a explorar o erro do adversário e lançar contra-ataques rápidos. A armada branca até tinha mais posse e foi a primeira a criar perigo, nun remate exterior de Luís Fernandes, contudo não estava a conseguir surpreender o adversário, nem a encontrar soluções para chegar ao golo. Depois de um início muito intenso e disputado na zona central, foram os bancários a tentar pôr em prática um estilo de jogo mais vertical, para o seu ponta de lança; porém Nélson Albuquerque não conseguiu finalizar o passe longo de César Sá. Logo a seguir, foi a vez de Bruno Sousa obrigar João Neves (GR) a duas boas intervenções, depois de boas jogadas individuais. O guardião do Trigo D'Aldeia foi fundamental para a sua equipa segurar o empate na partida até ao descanso. Em cima do apito, ainda a resposta da equipa de branco, que surgiu após uma recuperação de Silvio Fortes, a tirar rapidamente um adversário do caminho, mas o remate a sair ao lado poste direito. O resultado mantia-se inalterado, 0-0.

Após o intervalo, foi o Clube Novo Banco a dar o pontapé de saída, Nuno Capela a optar pelo remate, mas a bola a embater num adversário. A equipa de verde e cinzento entrou determinada neste segundo tempo, mas voltou a esbarrar em João Neves: primeiro, Marco Garcia recuperou e rematou para uma grande defesa do guardião e, pouco depois, na sequência de um canto, foi Rui Figueiredo a tentar o golo. O Trigo D'Aldeia procurou responder imediatamente; Paulo Marques foi o eleito para converter um livre à entrada da área, a disparar forte, mas Mário Silva respondeu bem e afastou o perigo, com uma grande defesa. O jogo ficou mais partido, entre paradas e respostas foi o Novo Banco a chegar à vantagem no marcador, ao minuto 37' - Nélson Albuquerque foi chamado a converter uma grande penalidade a beneficiar a sua equipa que não desperdiçou; o avançado rematou forte para o lado contrário do guarda-redes e colocou a sua equipa a vencer, 1-0. Em vantagem no marcador, a equipa de verde procurou gerir a posse da bola e jogo direto para o seu ponta-de-dança, com bolas longas. Foi assim que o Clube Novo Banco esteve muito perto de ampliar a vantagem, Mário Silva lançou de área-a-área, mas Nélson Albuquerque não conseguiu finalizar perante a oposição de João Neves (GR). Do outro lado, o Trigo D'Aldeia procurava empatar a partida e aproveitar os erros do adversário; muito perto do final, Sílvio Fortes ganhou um ressalto e conseguiu armar o remate, que levou muito perigo à baliza adversária, acabando mesmo por embater na barra. No último minuto, mais uma oportunidade para a armada branca, Artur Completo trabalhou bem na ala direita e serviu Paulo Marques, que viu o seu remate ser cortado. 

Assim sendo, o Clube Novo Banco assegurava a segunda vitória, em dois jogos, distanciando-se no topo da tabela com 6 pontos. Quanto ao Trigo D'Aldeia, soma um ponto e ocupa o 3.° lugar, mas fica tudo em aberto para a última jornada.

Duelos

Clube Novo Banco Trigo D'Aldeia
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
1 GOLOS MARCADOS 0
0 GOLOS SOFRIDOS 1
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Taça Corporate MasterFoot 'Para Ti Se Não Faltares' 2019 2019-06-19 Vitória Clube Novo Banco 1-0