Clube Novo Banco vs Amazónia Hoteis

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - Silver League - 1ª Jornada 24 de abril de 2019
  • Clube Novo Banco Amazónia Hoteis
    7-5
    • 21:30
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

Após a semana inaugural desta 2ª fase da SuperLiga Corporate Masterfoot/Make-a-Wish, dedicada à Bronze League, as restantes equipas voltaram ao Estádio da Luz para disputar a Silver e a Golden League. No Campo 2, foram as equipas do Novo Banco, de cinzento (7.º classificado na 1ª fase) e a Amazónia Hotéis, de branco e verde (9ª classificada) a dar o pontapé de saída na Silver League, por volta das 21h30.

O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipas na expectativa, porém sempre disputado num ritmo elevado. Dois minutos após o pontapé de saída, dado pela equipa do Novo Banco, houve a primeira mexida no marcador para a equipa do Amazónias. Pedro Vitorino combinou com Gonçalo Castro e, com um remate colocado a colocar a sua equipa a vencer por 0-1. A resposta da equipa de cinzento não demorou muito já que no minuto seguinte, Marco cruzou para Nélson Albuquerque que apareceu ao 2.º poste a cabecear para o fundo das redes. O empate estava reestabelecido, mas durou pouco tempo, já que no 4.º minuto Ricardo Alves rematou colocado, fora do alcance de Pedro Escaleira, colocando a Amazónias de novo em vantagem no marcador. O Novo Banco correu atrás do prejuízo e Pedro Pinto por duas vezes não ficou nada longe do alvo. Depois de três golos, em apenas quatro minutos de jogo decorridos, o quarto chegou no decorrer do minuto 10’ – Marco a cobrar o canto e Rui Vieira a conseguir empatar a partida, 2-2.  Devido ao cansaço, a intensidade do jogo abrandou ligeiramente e nas duas balizas os guarda-redes, Tiago Biguino (Amazónias) e Pedro Escaleira (Novo Banco) iam segurando o resultado. Já em cima do intervalo, novamente uma nova “chuva” de golos na partida. Ao minuto 21’, foi mesmo o guarda-redes do Novo Banco a assistir Nelson Albuquerque, de baliza a baliza, que bisou na partida com um pontapé à bicicleta! Porém, a Amazónias rapidamente conseguiu empatar o jogo (3-3); Pedro Vitorino deixou Patrick Vieira sozinho ao 2.º poste que só teve de encostar. Antes do intervalo, o Novo Banco ainda se conseguiu colocar em vantagem, na sequência de uma jogada individual de Marco que fintou dois adversários e assistiu Rui Vieira para o 4.º da sua equipa.

A 2ª parte teve início com a posse de bola a pertencer à equipa da Amazónias, mas foi o Novo Banco que se apresentou mais determinado e conseguiu ampliar a vantagem logo no segundo minuto. Rui Vieira entregou em Marco, que tirou um adversário do caminho e devolveu, com o primeiro a rematar colocado para o ângulo superior direito (5-3). Imediatamente na jogada a seguir, na sequência da bola de saída, Ricardo Alves a conduzir bem e a disparar forte para o poste com a bola a bater nas costas de Pedro Escaleira (GR) e a entrar. O Novo Banco continuou a procurar distanciar-se da equipa de branco e verde e, ao minuto 30’, Nélson Albuquerque aproveitou uma defesa incompleta para fazer o hattrick da conta pessoal, sexto da equipa. Com o resultado em aberto, o jogo continuou bastante disputado e a Amazónias conseguiu mesmo reduzir aos 35’, por intermédio de Patrick Vieira que rematou à entrada da área e beneficiou de um desvio num adversário (6-5). Até final a Amazónias pressionou mais alto e até criou várias oportunidades de golo que não conseguiram finalizar. Quem aproveitou a desorientação a nível defensivo foi o Novo Banco, que na sequência de um contra-ataque conduzido por Rui Figueiredo e finalizado por Marco, conseguiu ampliar a vantagem e garantir os 3 pontos.

Confrontos

Clube Novo Banco Amazónia Hoteis
4 JOGOS 4
3 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 3
0 EMPATES 0
26 GOLOS MARCADOS 17
17 GOLOS SOFRIDOS 26
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-04-24 Vitória Clube Novo Banco 5-7
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-01-24 Vitória Clube Novo Banco 7-3
Taça Corporate MasterFoot Para Ti Se Não Faltares 2018 - Estádio da Luz 2018-04-26 Vitória Clube Novo Banco 3-7
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2017/2018 2017-12-14 Vitória Amazónia Hoteis 5-6