BBVA vs CMR Alcoitão

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - Golden League - 5ª Jornada 30 de maio de 2019
  • BBVA CMR Alcoitão
    5-2
    • 23:00
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

Entrando na última jornada da Golden League desta SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-a-Wish 2018/2019, a equipa BBVA defronta a CMR Alcoitão, num jogo que tinha tudo para ser interessante e equilibrado. 

A equipa da CMR Alcoitão, no início do jogo, esteve muito perto do golo. Djassy Gomes, a responder a um canto de cabeça, conseguiu colocar a bola na direção da baliza. A bola chegou a ultrapassar o guarda-redes, mas um defesa da BBVA encontrava-se na linha de golo, bem colocado para fazer um grande bloqueio ao cabeceamento do adversário. Do outro lado do campo, foi David Costa que obrigou Tiago Correia a fazer uma ótima defesa, demonstrando bons reflexos. Num bom momento dos guarda-redes, o guarda-redes da BBVA tem todo o protagonismo ao defender dois ótimos remates de Djassy Gomes muito potentes, através de duas ótimas defesas, a demonstrar estar atento ao jogo. Ambas as equipas conseguiam manter a posse de bola, mas não conseguiam causar muito perigo ao adversário na altura de finalizar, onde muitas vezes os guarda-redes se mostravam seguros e defendiam tranquilamente. Mas o primeiro a conseguir ultrapassar as "paredes" que os guarda-redes estavam a demonstrar ser foi João Paquete, que, através de um remate à entrada de área, com muita força, conseguiu colocar a bola no ângulo superior direito da baliza de Alcoitão, fazendo o golo inaugural e, consequentemente, o 1-0, resultado com o qual a primeira parte terminou.

A equipa da Alcoitão entrou renovada na segunda parte, com outra atitude. No primeiro minuto de jogo da segunda parte, Djassy Gomes consegue colocar a bola no fundo das redes através de um excelente remate cruzado, não dando muita chance de defesa ao guarda-redes adversário. Momentos depois, Hélder Monteiro fez o guarda-redes da BBVA esforçar-se para chegar a bola ao fazer um remate muito potente que ia com selo de golo, mas o mesmo mostrou-se atento e seguro e bloqueou o remate. A continuar com o ritmo com o qual entraram na segunda parte, a equipa da CMR Alcoitão conseguiu ganhar uma grande penalidade, a qual Djassy Gomes converteu, com muita calma, em golo, transformando o resultado para um 1-2. João Paquete, descontente com a cambalhota no resultado, tentou o golo depois de uma boa jogada coletiva através de um bom remate que saiu à milímetros do poste. Não conseguiu à primeira, conseguiu à segunda. Após uma boa jogada individual, João Paquete levou o guarda-redes adversário ao chão com uma simulação e finalizou de uma bela forma para dentro da baliza, repondo a igualdade na partida. Novamente com uma cambalhota no marcador e, novamente, o suspeito do costume João Paquete fez o "hat-trick" com um ótimo e tenso remate de longa distância que, apesar de o guarda-redes adversário ainda ter tocado na bola, não conseguiu evitar que a mesma entrasse dentro da baliza, colocando a BBVA de novo na liderança do marcador, com o resultado em 3-2. Aumentaram a vantagem num contra-ataque, onde conseguiram efetuar uma boa troca de bola, chegando aos pés de Bruno Domingos junto à baliza da CMR Alcoitão, que finalizou bem para o fundo das redes. De seguida, a equipa da BBVA conseguiu ganhar uma grande penalidade, a qual João Paquete assumiu e chegou ao "poker", estabelecendo o resultado de 5-2. Marco Alecrim, antes do término do jogo, ainda levou a bola a embater no poste da baliza da BBVA, causando muito perigo aos adversários. No entanto, teve azar e a bola acaba por sair pela linha final. O jogo acaba mesmo com o resultado de 5-2.

Apesar de o resultado ter sido favorável à equipa da BBVA, a CMR Alcoitão esteve bem no jogo, aproveitando algumas oportunidades. No entanto, foi a equipa da BBVA que aproveitou melhor as oportunidades que possuiu e conseguiu sair do jogo com a vitória. 

Duelos

BBVA CMR Alcoitão
7 JOGOS 7
5 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 5
1 EMPATES 1
33 GOLOS MARCADOS 15
15 GOLOS SOFRIDOS 33
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 2019-10-17 Vitória BBVA 11-1
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-05-30 Vitória BBVA 2-5
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-03-07 Empate 4-4
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2017/2018 2018-03-22 Vitória BBVA 2-0
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2017/2018 2017-11-23 Vitória BBVA 2-4
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2016/2017 2017-03-30 Vitória CMR Alcoitão 3-4
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2016/2017 2016-10-27 Vitória BBVA 4-2