Clube Brisa vs LusoTechnip

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - Bronze League - 4ª Jornada 22 de maio de 2019
  • Clube Brisa LusoTechnip
    3-5
    • 21:30
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

E com mais um jogo a contar para esta Bronze League da SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-a-Wish 2018/2019, a equipa do Clube Brisa, que se encontrava em 5º lugar, defronta a Luso Technip, que se encontrava em 4º.

Ambas as equipas começaram bem o jogo, a demonstrar qualidade através de boas trocas de bola, mas foi a equipa da LusoTechnip que criou a primeira ocasião de perigo. Na sequência de um canto bem executado por José Cruz, Bernardo Diogo aparece sozinho no segundo poste e consegue cabecear em direção ao ângulo superior da baliza do guarda-redes do Clube Brisa, mas o mesmo consegue chegar à bola através de uma boa defesa. Esteve novamente em destaque a responder ao remate de Pedro Rody com uma defesa rasteira, evitando o golo inaugural. De seguida, num cruzamento, que foi em direção da baliza, de Pedro Rody, o guarda-redes adversário apenas conseguiu "desviar a bola com os olhos", levando a bola a embater na barra da baliza. O Clube Brisa teve o seu primeiro impacto no jogo com um remate de primeira de Paulo Garrucho, que obrigou Carlos Mestre a atirar-se para o chão para o defender. Luís Campos obrigou o guarda-redes a repetir o processo ao fazer um ótimo remate cruzado, ainda de fora de área, mas o guarda-redes mostrou-se atento. Do outro lado do campo, a equipa do Clube Brisa comete um erro que resulta num pênalti para a LusoTechnip. Álvaro Rodrigues assume a responsabilidade e concretiza a grande penalidade. Estava, desta forma, feito o 0-1. Rapidamente, a equipa da Luso Technip aumentou a vantagem. A concluir uma boa jogada coletiva, Pedro Rody conseguiu finalizar bem com a bola a entrar junto ao poste da baliza. O terceiro golo surgira quase de imediato através de uma boa finalização do número 20, estabelecendo o 0-3, resultado com o qual a primeira parte terminou.

Nos minutos iniciais deste segundo tempo, a LusoTechnip aumentou a vantagem para quatro golos. Bernardo Diogo efetua um remate rasteiro cruzado que só pára no fundo das redes, não dando chance de defesa ao guarda-redes. Bernardo voltaria a marcar, na sequência de um canto, ao aparecer isolado no segundo poste, tendo apenas de colocar a bola dentro da baliza para fazer o 0-5. E assim o fez. Ao sofrer 2 golos seguidos, a equipa do Clube brisa tinha que reagir. E conseguiu, pois no minuto 30', também na sequência de um canto, Joel Quaresma cabeceia o esférico por cima do guarda-redes da LusoTechnip, efetuando um belo golo. Num bom momento do jogo, o Clube Brisa esteve perto de marcar através de um livre direto efetuado por Paulo Borja, mas a bola sai a milímetros da barra. Teve uma segunda oportunidade, também de livre direto, o qual conseguiu concluir com golo. A meio do meio campo adversário, Paulo Borja rematou rasteiro, mas tenso, e Carlos Mestre não conseguiu evitar o golo. O resultado alterava-se para 2-5. A demonstrar estar num ritmo mais elevado do que a primeira parte, a equipa do Clube Brisa reduziu, novamente, a desvantagem. Numa contra-ataque conduzido por Paulo Borja, o mesmo conseguiu ultrapassar dois defesas e rematar; o guarda-redes da LusoTechnip consegue defender, mas não agarrar, sobrando para Joel Quaresma, finalizando o contra-ataque da melhor maneira possível. Na reta final da partida, o Clube Brisa manteve-se esperançoso na missão de fazer a reviravolta no resultado. Mas com o apito final e, consequentemente, o término do jogo, tais esperanças desvaneceram, estabelecendo o 3-5 como resultado final.

Apesar do resultado, a equipa do Clube Brisa demonstrou qualidade coletiva e uma boa capacidade de finalização. No entanto, a equipa da LusoTechnip, também com muita qualidade na troca de bola, teve mais frieza no momento de finalizar, valendo-lhes a vitória na partida. 

Duelos

Clube Brisa LusoTechnip
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
11 GOLOS MARCADOS 10
10 GOLOS SOFRIDOS 11
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-05-22 Vitória LusoTechnip 3-5
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-01-31 Vitória Clube Brisa 8-5