Footlab vs Belenenses Vintage

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - 1ª Fase - 11ª Jornada (Quinta-Feira) 07 de março de 2019
  • Footlab Belenenses Vintage
    7-2
    • 23:00
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

E mais uma jornada nesta SUPERLIGA CORPORATE MASTERFOOT/MAKE-A-WISH 2018/2019! A começar às 23:00, nesta 12ª Jornada, frente a frente, as equipas dos Footlab, de cinzento, e a turma dos Belenenses Vintage, equipados de azul.

Os Footlab começaram da melhor maneira: logo no minuto 1, jogada pelo lado direito que veio para o meio, onde o Nº 6, Hugo Costa, fez uma “tabelinha” com o Nº 8, Hugo Domingues, que devolveu com classe o esférico, e Hugo Costa, já dentro da área, a rematar rasteiro para o 1-0. Logo a seguir a este golo, pode-se observar que os Footlab assumiram a posse de bola, tentando construir jogadas de ataque desde a sua defesa, enquanto os Belenenses Vintage baixaram o seu bloque, a fechar espaços com qualidade, e a tentar sair rápido para o ataque. Fruto disso, os “azuis” foram capazes de neutralizar um dos melhores ataques da prova, e pouco antes do intervalo, dispuseram de uma grande chance para empatar o jogo: no minuto 20, penálti a favor dos Belenenses Vintage. O Nº 10, Ricardo Magalhães, assumiu a responsabilidade, não vacilou, e rematou forte com a bola a entrar junto ao poste esquerdo. Estava feito o 1-1.

Na 2ª Parte, no minuto 27, golo para os Footlab: jogada individual pelo lado esquerdo do Nº 23, Cláudio Serôdio, que apostou na velocidade para ir à linha de fundo, e a cruzar a bola tensa para a pequena área. O defesa “azul” Nº 20, Ricardo Pessoa, na raça, a dar o tudo por tudo para cortar a bola, esticou-se e tocou na “redondinha”, com a infelicidade de esta ir para a sua própria baliza, marcando um autogolo. Estava feito o 2-1. No entanto, logo a seguir, empate para os Belenenses Vintage: no minuto 28, jogada na zona central, e pouco depois do meio-campo, Ricardo Magalhães a ajeitar a bola e a rematar forte e rasteiro, com a bola a entrar pegada ao poste direito, fazendo assim o 2-2. Os Footlab chegariam novamente à vantagem no minuto 38: jogada pela zona central, com passe para a linha de fundo do lado direito, onde o Nº 5, Paulo Madeira, devolveu de primeira para a zona mesmo à frente do guarda-redes rival, e o Nº 14, Jorge Pereira, com a baliza aberta, a só ter de encostar para o 3-2. Um minuto depois, no 39, mais um golo para os Footlab: jogada de contra-ataque dos “cinzentos”, com uma grande arrancada do meio-campo de Cláudio Serôdio, que conduziu até à entrada da área, e a deixar a bola para o Nº 7, Renato Gonçalves, que chutou forte em arco, com o guarda-redes “bleu” ainda a tocar no esférico, mas a não ser capaz de evitar que esta fosse parar ao fundo das redes. Estava feito o 4-2. No minuto 45, mais um golo para os Footlab: bela jogada de Hugo Costa, que dominou com classe uma bola bombeada no meio-campo, simulou que ia chutar à entrada da área rival, puxou com o pé direito deixando dois defesas “azuis” pelo caminho, e na cara do guarda-redes a passar para o lado, onde surgiu Cláudio Serôdio, que com a baliza deserta rematou para o 5-2. No minuto 46, mais um golo para os “cinzentos”: Cláudio Serôdio a arrancar em velocidade e a ir até à linha de fundo do lado direito, fazendo um centro rasteiro para a entrada da área onde Renato Gonçalves “encheu” o pé, bisando no jogo e fazendo o 6-2. No minuto 47, o último golo da partida, também a favor dos “cinzentos”: nova arrancada pelo meio de Cláudio Serôdio, que avançou até à entrada da área, rematando uma autêntica “bomba” com o pé direito, com a bola a entrar muito próxima ao ângulo superior esquerdo, também ele bisando no jogo e estabelecendo o 7-2 final.

Primeira parte muito interessante dos Belenenses Vintage, obrigando aos Footlab a jogarem ao ritmo que pretendiam, e dessa forma a conseguirem aguentar o poder ofensivo dos “cinzentos” com qualidade. Na 2ª Parte, os “azuis” quebraram fisicamente, permitindo aos elementos dos Footlab encontrarem mais espaços e fabricarem mais oportunidades de golo, pelo que a vitória é justa.

Com este resultado, após 11 jornadas disputadas, os Footlab estão em 2º lugar, com 30 pontos. Por seu lado, os Belenenses Vintage, também com 11 jornadas disputadas, estão em 13º lugar, com 7 pontos.

Duelos

Footlab Belenenses Vintage
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
7 GOLOS MARCADOS 2
2 GOLOS SOFRIDOS 7
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-03-07 Vitória Footlab 7-2