BBVA vs BDO

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - 1ª Fase - 10ª Jornada (Quinta-Feira) 07 de fevereiro de 2019
  • BBVA BDO
    8-2
    • 22:00
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

Semana com apenas um dia de jogo na SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 com o encontro entre as duas siglas, BBVA e BDO, marcado para as 22h. Os BBVA continuavam na luta pela presença na primeira metade da tabela e os BDO procuravam os primeiros pontos, embora na última jornada estivessem perto desse feito.

Os BBVA já tinham ameaçado com uma bola ao poste logo num dos primeiros lances do encontro, e aos 3 minutos vão mesmo inaugurar o marcador. Muito bem trabalhado pelo meio-campo dos azuis, Mauro Santos e Pedro Alves a mexerem com o jogo e Artur Jorge Gaspar a rematar rasteiro, de fora da área, com a bola a entrar junto ao poste. Pouco depois, íamos assistindo a uma obra de arte. Canto batido pelo pé esquerdo de Pedro e Mauro Santos ,ao segundo poste, a rematar sem deixar a bola cair com a redonda a bater com estrondo no poste. Em cima da dezena de minutos, Mauro Santos vai dar início a mais uma noite de sonho no sintético da Luz, a apanhar a bola dentro da área e a atirar para o 2-0. Os BBVA estavam por cima e Mauro Santos de pé quente. Aos 12 minutos, o camisola 7 com mais um bom trabalho individual, a furar pelo meio e a rematar com a ponteira da bota para o fundo da baliza. A Primeira situação de perigo para os BDO surge depois do quarto-de-hora, bola bombeada para o ataque, e na confusão, a redonda a ser desviada e Nuno Coelho a defender por instinto. Na jogada seguinte, a turma azul vai chegar ao quarto golo, Pedro na tentativa de picar a bola acerta na trave e Mauro Santos bem posicionado e sem oposição atira para o “hat-trick”. Os BDO tentavam as bolas longas e as bolas paradas para criar perigo, mas até agora sem surtir efeitos. Perto do intervalo, Mauro a assistir Artur Jorge Gaspar que rematou para grande intervenção de Luís Janeiro. 

Os BDO vão arrancar da melhor maneira a segunda-parte com um golo de Waldemar Veloso, remate de pé esquerdo de fora da área sem hipóteses de defesa. Os encarnados a ganharem alguma confiança com o golo, mas Mauro Santos vai dar um duro golpe nas suas aspirações no minuto seguinte com o “poker”. Os BDO, mesmo com o quinto golo dos adversários, continuaram e tentar, remate de longa distância de Diogo Saramago para defesa de Nuno Coelho para canto. Aos 35 minutos, o 6-1 vai chegar e que grande golo! Aníbal Paulo a rematar em arco, a bola a tocar na trave e a entrar. Do outro lado, os encarnados não chegar ao segundo golo e Waldemar Veloso a assinar o “bis”, o camisola 4 a receber uma bola longa e a rematar rasteiro para o poste mais distante. O jogo estava mais aberto nesta segunda metade, os BBVA com uma vantagem segura procuravam mais golos e os BDO não desmotivavam e estavam a protagonizar um bom segundo tempo. À entrada para os últimos 10 minutos, Mauro Santos vai estar perto da “manita”, a rematar e Luís Janeiro a esticar-se todo e a defender com o pé direito. As oportunidades continuavam a surgir, Bruno Domingos a recuperar a posse de bola, a meter em Artur Jorge Gaspar que remata para defesa de Luís Janeiro e a bola ainda a ir ao encontro do travessão. Ao minuto 42, o golo da noite, Pedro Alves a encher o pé esquerdo, pouco depois do meio-campo, e a bola a entrar no ângulo. Parecia que ia teleguiada! Com o jogo a entrar nos últimos 5 minutos e com o resultado feito, os BBVA tinham o jogo controlado e vão conseguir o oitavo tento, Nuno Coelho a colocar a bola em velocidade no flanco esquerdo para Mauro Santos, este a colocar a bola no centro da área e Bruno Domingos, com toda a calma, a colocar a redonda no fundo das redes. Mesmo em cima do apito final, quase que acontecia o 9-2 e era um grande golo. Canto de Bruno Domingos, a devolver o favor, e Mauro, sem deixar a bola cair, atira de pé esquerdo por cima.

Vitória incontestável dos BBVA que se encontram em 6º lugar. Os BDO entraram bem na etapa complementar, marcaram dois golos, mas continuam sem pontuar.

Duelos

BBVA BDO
4 JOGOS 4
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
2 EMPATES 2
31 GOLOS MARCADOS 12
12 GOLOS SOFRIDOS 31
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 2019-10-10 Vitória BBVA 16-3
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-02-07 Vitória BBVA 8-2
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2017/2018 2018-03-01 Empate 3-3
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2017/2018 2018-01-11 Empate 4-4