BBVA vs BDO

SuperLiga Corporate Fut7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 - Campeonato Estádio da Luz - 1ª Jornada 10 de outubro de 2019
  • BBVA BDO
    16-3
    • 21:30
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

E com a estreia destas duas equipas na edição de 2019/2020 da Superliga Corporate MasterFoot/Make-a-Wish, disputada no Estádio da Luz, esperava-se um jogo com bastantes golos. Veríamos como iriam surgir esses golos no decorrer da partida. 

Num jogo com tantos golos, a primeira equipa a causar perigo foi a equipa da BDO, com Diogo Ribeiro a efetuar um ótimo remate que obriga o guarda-redes da BBVA, Nuno Coelho, a esforçar-se para defender a tentativa do adversário. Djassy Gomes, do outro lado do campo, tentou também a sua sorte após ter recebido a bola de costas para a baliza e ter conseguido virar sobre um defesa da BDO e rematar, mas a bola saiu ligeiramente ao lado. Antes da equipa da BBVA ter aumentado o ritmo e marcado inúmeros golos, a equipa da BDO ainda testou Nuno Coelho, quando Luís Martins tentou a sua sorte de um remate tradicionalmente chamado de "bico" à entrada de área, mqe o guarda-redes mostrou-se atento e defendeu-o com os pés de uma excelente forma. Mas, num espaço de 5 minutos, a equipa da BBVA conseguiu fazer três golos. O primeiro surgiu após uma excelente combinação entre Aníbal Paulo e Nuno Barreto, com o último a responder ao passe com uma otima finalização. O segundo surgiu num contra-ataque conduzido por David Costa, que viu Djassy Gomes isolado dentro de área e nele colocou para Djassy fazer o seu primeiro golo. O terceiro surgiu num canto efetuado por Aníbal Paulo, onde Djassy Gomes subiu as alturas para cabecear para o fundo das redes, estabelecendo o resultado em 3-0. A BDO ainda conseguiu reduzir, após Diogo Ribeiro recuperar a bola dentro da area da BBVA e ter finalizado sem dar tempo de reação a Nuno Coelho, reduzindo a desvantagem no marcador. Estiveram perto de reduzir novamente o marcador quando Diogo Saramago efetuou um remate de longa distância, mas Nuno Coelho desta vez conseguiu evitar que a bola entrasse dentro da sua baliza. Antes do final da primeira parte, a BBVA ainda conseguiu aumentar a vantagem por duas vezes. O quarto golo surgiu dos pés de Mauro Santos, que após ter combinado com Éder Bonfim, fica frente-a-frente com o guarda-redes e finaliza em jeito sem dar hipóteses de defesa ao guarda-redes. Mauro marcou novamente, no quinto golo da equipa, quando, de longe, rematou muito forte e colocado para o canto inferior direito da baliza, acabando mesmo por entrar dentro da baliza. As equipas partiram para o descanso com o 5-1 no marcador. 

Numa segunda parte bastante desequilibrada, sucedeu-se uma dilatação enorme no resultado a favor da equipa da BBVA, que marcaram 11 golos nesta segunda parte da partida. A BDO conseguiu marcar por duas vezes nesta segunda parte, mas nada conseguiram fazer para evitar a vitória por muitos golos de uma muita forte BBVA. Marcaram ao minuto 35', num golo da autoria de Daniel Brito: Daniel tentou um cruzamento, mas a bola acabou mesmo por entrar na baliza através desse mesmo cruzamento, passando por cima do guarda-redes Nuno Coelho; e ao minuto 45', da autoria de Luís Martins, que através de um excelente finalização rasteira, colocou a bola no fundo das redes. Já a equipa da BBVA praticamente marcou em quase todas as oportunidades que usufruiram. Djassy Gomes contribuiu com mais três golos muito bem executados; Éder Bonfim também ele fez o gosto ao pé por duas vezes nesta segunda parte; como também Mauro Santos, chegando ao poker na conta pessoal; David Costa ainda teve tempo de fazer mais 3 golos e Nuno Barreto conseguiu bisar na partida, perfazendo o resultado de 16-3.

O mérito vai para a equipa da BBVA, que, ao defrontar uma boa equipa, que é a equipa da BDO, demonstrou ter um excelente conjunto capaz de marcar inúmeros golos, sendo um dos fortes candidatos ao título. No entanto, apesar da derrota, a equipa da BDO manteve-se sempre no jogo, sem nunca desistir, sendo tal comportamento de se notar. 

Confrontos

BBVA BDO
4 JOGOS 4
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
2 EMPATES 2
31 GOLOS MARCADOS 12
12 GOLOS SOFRIDOS 31
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
SuperLiga Corporate Fut7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 2019-10-10 Vitória BBVA 16-3
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-02-07 Vitória BBVA 8-2
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2017/2018 2018-03-01 Empate 3-3
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2017/2018 2018-01-11 Empate 4-4