Clube Novo Banco vs Footlab

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - 1ª Fase - 5ª Jornada 13 de dezembro de 2018
  • Clube Novo Banco Footlab
    4-5
    • 22:00
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

E mais uma jornada nesta SuperLiga Corporate Masterfoot/Make-a-Wish 2018/2019! A começar às 22:00, nesta 5ª Jornada, frente a frente, as equipas do Clube Novo Banco, de verde, e a turma dos Footlab, equipados de cinzento.

Primeira ocasião para os Footlab, pouco depois do apito inicial, com um passe do lado esquerdo para o Nº 8, Hugo Domingues, que tentou rematar de primeira à baliza, falhando o alvo. No entanto, seriam os pupilos do Clube Novo Banco a inaugurarem o marcador: no minuto 3, boa jogada central seguida de uma boa abertura no lado esquerdo, e o Nº 4 e Capitão, César Sá, a rematar forte e alto, quase sem ângulo. A bola ia com bastante potência, pelo que o guarda-redes dos Footlab, o Nº12, Omar, não conseguiu bloquear, com a bola a entrar na baliza. Estava feito o 1-0. O Clube Novo Banco teve uma oportunidade para ampliar o marcador, com o Nº12, Pedro Pinto, a receber no meio-campo e a fazer um belo remate ao ângulo superior direito, obrigando ao “goleiro” Omar a se aplicar, e a fazer uma bela defesa. Os Footlab chegariam ao empate no minuto 13: bela recuperação de bola no meio campo pelo camisola 13, Filipe Costa, que avançou no terreno, fintou um jogador “verde” e já em esforço a ser capaz de rematar com o pé esquerdo, com a bola a entrar rasteira junto ao poste direito. Estava feito o 1-1. Jogo muito disputado, com todos os lances disputados ao limite.  Nenhuma das duas equipas queria perder. Com o decorrer dos minutos, estava clara a estratégia dos Footlab em assumir o peso do jogo, enquanto os jogadores do Clube Novo Banco defendiam de forma compacta, e tentavam aproveitar as ocasiões de contra-ataque. E numa destas, no minuto 23, após roubo de bola e jogada rápida de tabelinha, o Nº17, Silas Carvalho, com muita frieza, a rematar em jeito com a parte interna do pé, com a bola ainda a bater no poste esquerdo, fazendo assim o 2-1. Mas o jogo estava louco: logo na reposição do meio campo, no minuto 24, bola metida no lado esquerdo onde estava o Nº6, Hugo Costa, que preparou o esférico...e soltou uma “bomba”! A bola a entrar a meia altura junto ao poste direito, e estava feito o 2-2 ao intervalo.

No começo da 2ª parte, logo nos primeiros instantes...mais um golo! Desta vez a favor do Clube Novo Banco: no minuto 26, livre a favor dos “verdes”. Pedro Pinto assume a responsabilidade...e não falha! Forte remate encostado ao poste esquerdo, estava feito o 3-2. Mas os Footlab não se rendiam: no minuto 30, o Nº7 “cinzento”, Renato Gonçalves, a receber no meio campo, e a “picar” a bola por cima da linha defensiva dos “verdes”, aparecendo Filipe Costa à frente do guarda-redes, e sem deixar a bola cair a rematar, bisando no jogo e a fazer novamente o empate, 3-3. O jogo estava emocionante: ambos os conjuntos tinham ocasiões para marcar golos. No minuto 46, novo golo para o Clube Novo Banco: em mais uma jogada rápida de contra-ataque, César Sá a desmarcar pelo lado direito o Nº19, Nélson Albuquerque, que fez um “passe de morte” para que o Nº5, Rui Vieira, encostasse à frente do guarda-redes rival, fazendo assim o 4-3. Mas de pouco valeu: no minuto 47, novamente Filipe Costa, a completar o seu “hattrick”. Jogada pelo lado direito, com passe para o meio-campo, onde o camisola 13 chutou de “bico”, com a bola a entrar encostada ao poste, e fazendo assim o 4-4. E quando o jogo parecia que se encaminhava para o seu final, e que o resultado já não se ia alterar, os Footlab chegariam à vantagem e à vitória: no minuto 50, recuperação no meio-campo da equipa “cinzenta”, com polémica à mistura (possível falta), a deixar isolado Filipe Costa, que tentou fintar o guardião “verde”, com este a tocar na bola, mas com a infelicidade de o ressalto sobrar para o camisola 8, Hugo Domingues, que chutou forte e alto para o meio da baliza, estabelecendo assim o 4-5 final.

Um dos jogos mais emocionantes até ao momento nesta Superliga! Uma autêntica chuva de golos, e de ocasiões, para ambos os conjuntos. Cada um com uma estratégia, com os Footlab a apostarem no jogo construído, enquanto o Clube Novo Banco apostou no contra-ataque. Jogo muito intenso, com forte disputa de bola, nos limites, em que todos os jogadores deram o tudo por tudo para ganhar a partida. Foi um jogo espetacular, e talvez o empate tivesse sido o mais merecido, ninguém merecia perder. Mas também se aceita que os Footlab fossem os vencedores, pelo maior número de ocasiões que geraram.

Com este resultado, os Footlab, com 4 jogos feitos, só conhecem o sabor da vitória: estão em 1º lugar, com 12 pontos. Por seu lado, o Clube Novo Banco, após a sua 5ª Jornada, está em 9º lugar, com 6 pontos.

Duelos

Clube Novo Banco Footlab
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
6 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 6
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futsal Corporate MasterFoot/Make-A-Wish Lisboa 2019/2020 2020-01-09 Vitória Footlab 2-4
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2018-12-13 Vitória Footlab 4-5