Footlab vs Empigest

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - Golden League - 4ª Jornada 23 de maio de 2019
  • Footlab Empigest
    3-2
    • 22:00
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

Nesta penúltima jornada da Golden League desta edição da SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-a-Wish 2018/2019, a equipa da Footlab recebe a Empigest num jogo que prometia ser uma ótima demonstração de bom futebol. A equipa da Footlab ocupava a 1ª posição na tabela classificativa e a Empigest encontrava-se em 4º lugar. 

A Footlab mantém a posse da bola durante os minutos iniciais e, no minuto 5', consegue ganhar um pênalti. Cláudio Serôdio assume a responsabilidade e atira com sucesso para o lado contrário do guarda-redes da Empigest, inaugurando o marcador. Gonçalo Alves quis rapidamente responder ao golo sofrido e tentou a sua sorte com um remate de longa distância que ia com selo de golo, mas Mauro Barbosa consegue tocar na bola, evitando males maiores para a sua equipa. Na sequência de um contra-ataque, através de uma boa jogada coletiva, a equipa da Footlab consegue chegar à baliza adversária e Jorge Pereira consegue finalizar muito bem, conseguindo marcar o 2-0 para a sua equipa. A Empigest conseguia efetuar uma boa troca de bola, com boas desmarcações, mas ainda não tinham conseguido causar perigo aos adversários. A primeira ocasião de perigo surgiu dos pés de Sérgio Mateus e conseguiu chegar ao golo. Através de um remate de longa distância, o número 31 rematou a bola tão bem colocada que, após embater no poste, ultrapassou a linha de golo, resultando no primeiro da sua equipa. Com a alteração no marcador, o jogo tornava-se mais intenso, pois a equipa da Footlab queria distanciar-se do adversário e a Empigest queria reestabelecer a igualdade no marcador. Mas, de seguida, foi a vez de Bruno Jorge brilhar com uma grande defesa em mergulho a responder a um remate muito bem colocado de Cláudio Serôdio que quase resultava em golo. Na sequência dessa jogada, a equipa da Empigest ganhou um livre direto a entrada da área da Footlab. Sérgio Mateus bateu e Mauro Barbosa fez uma ótima defesa mas não conseguiu agarrar; na recarga, Rui consegue colocar a bola no fundo das redes, repondo a igualdade no marcador. Após o golo, a primeira parte foi dada como terminada.

E mais uma vez, já na segunda parte, Bruno Jorge brilha, com uma defesa a demonstrar ótimos reflexos, ao remate de Cláudio Serôdio que ia na direção da baliza. No lado oposto do campo, Rui tentou o golo através de um "chapéu", mas Mauro Barbosa mostrou-se atento e seguro, evitando o golo adversário. Num bom momento dos guarda-redes, Filipe Costa tentou a sua sorte com um remate à entrada da área, mas Bruno Jorge novamente a demonstrar qualidade e atenção precisa ao lance, fazendo uma defesa que evita o golo dos adversários. Mais tarde, Bruno Jorge, apesar de ainda ter tocado na bola, não conseguiu evitar o golo, conseguido através de um contra-ataque que terminou com uma finalização tensa de Fábio Curto, que deu a vantagem à equipa da Footlab. Na reta final, a equipa da Empigest tudo iria fazer para evitar a derrota. Sérgio Mateus tentou o golo através de um remate de longe, mas Mauro Barbosa conseguiu efetuar uma defesa tranquila, acalmando a equipa da Footlab. Fazendo tremer a equipa da Empigest, Jorge Pereira rematou com muita força, de pé esquerdo, e levou a bola a embater com estrondo no poste. No entanto, o marcador não se alterou mais, dado o jogo como terminado com o 3-2 no marcador.

Tal como previsto, como todos os jogos desta Golden League, foi uma partida bastante equilibrada, onda qualquer uma das equipas poderia ter saído vitoriosa. No entanto, foi a equipa da Footlab que conseguiu sair do jogo com os 3 pontos, mantendo a posição na tabela classificativa. 

Duelos

Footlab Empigest
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
5 GOLOS MARCADOS 6
6 GOLOS SOFRIDOS 5
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-05-23 Vitória Footlab 3-2
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-01-31 Vitória Empigest 4-2