Footlab vs CMR Alcoitão

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - Golden League - 1ª Jornada 24 de abril de 2019
  • Footlab CMR Alcoitão
    3-2
    • 22:30
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

Com a abertura desta Golden League da Superliga Corporate Masterfoot/Make-a-Wish 18/19, a equipa da Footlab defronta CMR Alcoitão. Na primeira fase desta edição da Superliga Corporate, a Footlab terminou na 2ª posição da tabela classificativa e o a CMR Alcoitão na 3ª.

Numa partida que tinha tudo para ser bastante equilibrada, a Footlab possuiu a primeira ocasião de perigo com um remate de Cláudio Serôdio de fora de área a sair extremamente perto da baliza de Alcoitão. No lance seguinte, coube ao guarda-redes Omar fazer uma dupla defesa, negando o golo à equipa de Alcoitão. Os mesmos iriam mesmo chegar ao golo, através de António Cabral que, depois de recuperar a bola no meio-campo, controla a mesma até à baliza de Omar e finaliza com um remate muito tenso, abrindo assim o marcador. 0-1 para Alcoitão.  Renato Gonçalves, que também fez um ótimo jogo, tentou responder com um remate que saiu ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza de Tiago Correia. A Footlab pressionou e elevou o seu ritmo de jogo e acabou mesmo por chegar à igualdade na partida, com uma boa finalização de Cláudio Serôdio. De seguida, a Footlab dispôs de duas oportunidades para chegar à vantagem, mas o guarda-redes Tiago Correia a mostrar-se seguro e confiante na sua função. Do outro lado, Omar também protagonizava outro grande momento da noite a nível defensivo, com uma ótima defesa em mergulho a travar o remate muito tenso e bem colocado de António Cabral.

A Footlab entrou melhor na segunda pate, novamente com Cláudio Serôdio a tentar fazer o golo, mas Tiago Correia faz uma ótima defesa e evita o golo. O mesmo vinha a mostrar ótimos reflexos, num lance onde existe um remate do número 7 da Footlab, Renato Gonçalves, que é desviado e Tiago Correia estica a perna de modo a chegar à bola, numa extrema rapidez. Consegue, então, evitar o golo da Footlab. No lance seguinte, Hugo Costa dispôs de um livre direto longe da baliza da CMR Alcoitão, que acaba por colocar a bola muita tensa para o canto inferior esquerdo da baliza de Alcoitão mas a bola não entra porque embate no poste, saindo para lá da linha final. A Footlab, depois de tanta pressão, acaba mesmo por chegar a golo. Numa jogada onde Renato Gonçalves cruza tenso e rasteiro para Jorge Pereira, que só tem de encostar para o golo que dava a vantagem à Footlab. Apesar do golo sofrido, o guarda-redes vinha a mostrar-se seguro e essencial nas jogadas seguintes onde protagoniza duas ótimas defesas a responder aos remates de Renato Gonçalves e Fábio Curto. Dizem que à terceira “é de vez” e foi mesmo. Após duas belas defesas, a Footlab acabaria por chegar ao golo. Renato Gonçalves efetua um lançamento longo para dentro de área e Hugo Costa, assim que o guarda-redes de Alcoitão se sai para socar a bola para longe, faz um pequeno desvio com a cabeça para Cláudio Serôdio que, de costas para a baliza, remata de calcanhar, bisando a partida e colocando o marcador em 3-1. No último lance do jogo, a CMR Alcoitão ainda reduziu a desvantagem, com uma boa finalização rasteira de Hélder Monteiro a responder ao passe de António Cabral. O jogo termia com o resultado de 3-2, vitória da Footlab.

Foi um jogo bastante disputado, com oportunidades para ambas as equipas mas a Footlab mostrou a sua frieza em lances decisivos, acabando por sair vitoriosa desta partida. Encontram-se, de momento, em 2º lugar da tabela classificativa e a CMR Alcoitão em 3º lugar.

Duelos

Footlab CMR Alcoitão
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
8 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 8
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-04-24 Vitória Footlab 3-2
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-01-17 Vitória Footlab 2-5