Siemens vs Líder Carnes

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - 1ª Fase - 6ª Jornada 10 de janeiro de 2019
  • Siemens Líder Carnes
    3-4
    • 22:00
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

E recomeçou a SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019! Após os festejos de Natal e Ano Novo, a bola volta a rodar! A começar às 22:00, nesta Quinta-Feira 10 de Janeiro, frente a frente, a equipa da Siemens, de verde, contra os Líder Carnes, equipados de azul.

A primeira ocasião de perigo foi para a Líder Carnes: remate forte e rasteiro de fora da área do Nº5, José da Paz, com a bola a bater no poste direito. Mas pouco depois, seria a turma da Siemens a abrir o marcador: no minuto 5, o camisola Nº6 “verde”, Ricardo Soares, arrancou ainda antes do meio-campo, conseguiu tirar um defesa da frente, e rematou rasteiro por entre as pernas de um defesa dos Líder Carnes, com a bola a entrar junto ao poste direito, sem hipóteses para o guarda-redes “azul”. Estava feito o 1-0. Nesta fase inicial do jogo, e após o golo, os “verdes” mostraram-se mais ofensivos que o rival. Pouco depois do primeiro golo, tiveram uma oportunidade soberana para ampliar o marcador, com um “passe de morte” executado à frente do guardião “azul”, e o camisola Nº11 “verde”, David Pereira, a não ser capaz de encostar para o fundo das redes. No entanto, os Líder Carnes responderam bem após o golo sofrido: no minuto 10, o camisola Nº33 “azul”, Tomás Tim-Tim, após intercetar uma bola no meio-campo, arrancou com potência e fora da área rematou colocado ao poste direito, fazendo assim o empate, 1-1. Mas o jogo estava vivo, e a equipa “verde” voltou a ter uma grande oportunidade para ficar em vantagem: na marcação de um livre, remate forte do camisola Nº16, Nuno Pereira, com a defesa a não ser capaz de aliviar, e a bola a ficar “morta” na zona central, onde apareceu Ricardos Soares, que rematou de “bico”, a permitir uma boa defesa ao guarda-redes da Líder Carnes, Alexandre Ferro. E como quem não marca, sofre…seriam os Líder Carnes a “faturar” novamente: no minuto 14, contra-ataque conduzido no meio-campo por José da Paz, que abriu na ala direita onde apareceu Tomás Tim-Tim a rematar de “trivela”, bisando no jogo, com a bola a entrar a meia altura encostada ao poste direito. Estava feito o 1-2. Logo na jogada a seguir, novo contra-ataque da equipa “azul”, com José da Paz a ficar totalmente sozinho à frente do guarda-redes “verde”, José Conceição, e a permitir uma boa defesa quando tentou desviar a bola para o fundo das redes. Mesmo antes do intervalo, os Líder Carnes chegariam ao 1-3: falta dentro da área “verde”, punida com um penálti. Na marcação, Tomás Tim-Tim não “tremeu”, e completou o seu hattrick, chutando rasteiro ao poste esquerdo.

Na 2ª parte, a turma da Siemens saiu ao campo disposta a ir atrás do resultado. Reflexo disso um grande remate de fora da área do camisola Nº13 “verde”, Bruno Macieira, para uma boa defesa em voo de Alexandre Ferro. No entanto, os Líder Carnes também dispuseram de várias oportunidades para marcar golo. E assim aconteceu no minuto 44: numa má reposição de bola do guarda-redes “verde”, os avançados da Líder Carnes pressionaram e conseguiram roubar a bola, ficando numa situação de dois para um, passando inteligentemente a bola à frente da baliza e José da Paz foi o encarregado de encostar a “redondinha” no fundo das redes, com a baliza totalmente aberta, fazendo assim o 1-4. Logo a seguir, num pontapé de canto, bola metida no coração da área, e Tomás Tim-Tim a saltar mais alto que todos, rematando de cabeça à barra. Quando já estávamos nos minutos finais do jogo, e parecia que o resultado já não se ia alterar…enorme reação da equipa da Siemens! No minuto 46, numa jogada pelo lado direito, bola metida na área da Líder Carnes, com a defesa a não ser capaz de afastar o perigo, e o camisola Nº 5 “verde”, Pedro Carreira, a rematar de costas, de calcanhar…e a marcar o 2-4! Um autêntico “golão! E não ficou por aqui! Um minuto depois, no 47, boa jogada de contra-ataque da equipa “verde”, com a bola metida no lado esquerdo onde apareceu Pedro Carreira, que na saída do guarda-redes “azul” rematou rasteiro, bisando no jogo e fazendo o 3-4! Estava uma final de infarto, e a turma da Siemens teve uma enorme ocasião para empatar o jogo mesmo no último suspiro: bola no lado esquerdo, onde estava o camisola Nº16 “verde”, Nuno Pereira, a ir para dentro e a rematar em jeito, com a bola a descrever um belo arco e a bater no poste direito da equipa “azul”…o guarda-redes “blue” só a conseguiu seguir com os olhos! Não havia tempo para mais, sendo o resultado final de 3-4.

Grande jogo de futebol! A Líder Carnes teve mais domínio durante o jogo, mas a turma da Siemens nunca virou a cara à luta. Enorme reação dos “verdes”, que ao acabar o jogo puseram em grandes apuros à equipa “azul”, pelo que um empate entre os dois conjuntos até seria um resultado mais que aceitável. 

Com este resultado, nesta 1ª Fase, a equipa da Siemens está em 9º lugar, com 6 pontos. A Líder Carnes, depois de esta vitória, está em 4º lugar, com 15 pontos.

Confrontos

Siemens Líder Carnes
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
3 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-01-10 Vitória Líder Carnes 3-4