Belenenses Vintage vs Líder Carnes

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - 1ª Fase - 2ª Jornada (Quinta-Feira) 08 de novembro de 2018
  • Belenenses Vintage Líder Carnes
    1-7
    • 23:00
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

E mais um jogo neste Torneio SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019, desta vez a 2ª Jornada. A começar às 23:00, frente a frente, as equipas dos Belenenses Vintage, com colete laranja, e os Líder Carnes, equipados de azul.

Os Líder Carnes a chegarem cedo à vantagem: no minuto 3, o Nº33, Tomás Tim-Tim, a rematar fora da área, a bola a desviar num defesa contrário e a ir à barra, e na recarga, Joaquim Alves a inaugurar o marcador. Estava feito o 0-1. Pouco depois, no minuto 6, mais um golo para os “azuis”: boa jogada pelo lado direito com um centro medido à frente do guarda-redes rival, e o Nº7, João Serra, a cabecear sozinho para o fundo das redes, fazendo assim o 0-2. Início demolidor dos Líder Carnes, a disfrutarem de ocasiões para aumentar o marcador. E no minuto 17, chegaram ao 0-3: novo centro medido, desta vez do lado esquerdo, e o Nº5, José da Paz, a cabecear “em prancha” para o fundo da baliza. Ainda antes do intervalo, mais um golo para os “blues”: o Nº8, Nuno Martins, à entrada da pequena área, após uma bela jogada coletiva, a rematar de pé esquerdo, com a bola a passar por entre as pernas do guarda-redes adversário, fazendo assim o 0-4. E assim se chegou ao intervalo.

Na 2ª parte, os Líder Carnes continuaram a atacar, à procura de mais golos. No entanto, viu-se uma alteração na atitude dos Belenenses Vintage: sem nada a perder, decidiram ir para à frente, o que foi de louvar. Como consequência, conseguiram chegar ao golo, no minuto 32, com um belo pontapé de canto metido ao segundo poste, um jogador “laranja” a saltar mais alto e a assistir um colega, que cabeceou para fazer o 1-4. Com este golo, os Belenenses Vintage foram à procura de mais golos, tentando criar ocasiões na baliza dos Líder Carnes. Mas, no minuto 38, e contra a corrente de jogo nesse momento, os Líder Carnes a disporem de um penálti a seu favor: o encarregado de bater a grande penalidade seria Joaquim Alves, que não tremeu, bisando no jogo e fazendo o 1-5. Este golo pareceu “apagar”, em parte, a boa resposta que os “laranjas” estavam a ter no jogo, apesar da desvantagem. Já perto do final, no minuto 46, mais um golo para os Líder Carnes: boa arrancada da defesa de Tomás Tim-Tim, a combinar bem com João Serra, com uma assistência de calcanhar, e o camisola 33 a conduzir até à frente da baliza e a rematar cruzado, fazendo o 1-6. E logo a seguir, no minuto 47, mau atraso da defesa dos Belenenses Vintage para o seu guarda-redes, e José da Paz a ser mais rápido, a roubar a bola e a rematar com a baliza aberta, bisando no jogo e estabelecendo o 1-7 final.

Resultado justo. Os Líder Carnes mostraram estar mais preparados fisicamente, sendo capazes de ser bastante intensos tanto a defender como a atacar, além de terem rotinas de jogo e de jogarem compactos. Por seu lado, os Belenenses Vintage mostraram uma boa atitude quando o resultado já estava perdido, foram valentes e deram um passo em frente. No entanto, os Líder Carnes quiseram mais a vitória, e tiveram o seu prémio.

Com este resultado, nesta 1ª Fase, os Belenenses Vintage estão em 8º lugar, somando 3 pontos. Por seu lado, os Líder Carnes conquistam os primeiros pontos na prova, estando em 5º lugar com 3 pontos.