Belenenses Vintage vs BDO

SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 - Estádio da Luz - 1ª Fase - 9ª Jornada 09 de janeiro de 2020
  • Belenenses Vintage BDO
    3-3
    • 22:30
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

Neste retorno após pausa para festividades, a Superliga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-a-Wish 2019/2020 recomeça, nesta nova década, com esta 9ª Jornada que conta com um embate entre o Belenenses Vintage e a equipa da BDO. Veríamos se este novo ano traria um novo começo para estas duas equipas, que se encontram nas duas últimas posições da tabela classificativa.

A ação começa com um potente remate de Diogo Saramago, que teve a iniciativa de o fazer ainda muito longe da baliza, mas Pedro Alves mostrou-se atento e efetuou, com segurança, uma boa defesa ao remate do adversário. Na resposta, Nuno Domingues tentou também a sua sorte de longe, com um remate muito colocado, que embateu com estrondo no poste da baliza. Não desistiu e, no minuto seguinte, a responder ao passe de um colega, Nuno conseguiu mesmo inaugurar o marcador à favor do Belenenses Vintage. Já dentro de área, Nuno reagiu rápido ao passe do seu parceiro e, de primeira, colocou a bola no canto da baliza, não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes da BDO. Com o 1-0 alcançado na partida, o Belenenses Vintage não abrandou e num livre executado por Miguel Abreu, Nuno Domingues consegue subir nas alturas e cabecear em direção à baliza. No entanto, a bola acabou por desviar num jogador da BDO e seguiu em direção à barra da baliza, tendo, de seguida, saído pela linha de fundo, aliviando o conjunto da BDO. Os mesmos bem tentavam construir uma jogada desde o seu meio-campo, mas a pressão do Belenenses Vintage era constante e muito bem-executada, não permitindo a saída com perigo para o ataque dos adversários. Foi novamente Diogo Saramago, de longa distância, a tentar igualar o marcador da partida, com um remate que obrigou Pedro Alves a esforçar-se para chegar à bola e defendê-la para canto. Antes do fecho da primeira parte, Pedro Fonseca, de momento o melhor marcador da equipa da BDO, conseguiu aproveitar um erro defensivo por parte da defesa do Belenenses Vintage após recuperar o esférico dentro da área adversária e fazer um remate rasteiro que só parou no fundo das redes, repondo a igualdade na partida, 1-1. Contudo, essa igualdade pouco demorou pois, ao minuto 24, Pessoa tirou um passe longo com peso e medida para os pés de Ricardo Magalhães, que apenas teve de desviar de primeira para levar a bola a entrar na baliza da BDO. Estava feito o 2-1 antes do apito para o descanso. 

Neste segundo tempo, foi a BDO que entrou com vontade de virar o resultado, com João Freitas a rematar muito perto da baliza, mas ligeiramente ao lado do poste, causando imenso perigo a Pedro Alves. Foi mesmo Nuno Domingues que, no início da segunda parte, bisou na partida com um remate rasteiro muito bem colocado para o canto inferior direito da baliza da BDO a concluir uma ótima jogada coletiva, aumentando a vantagem para dois golos, resultando num 3-1 a favor do Belenenses Vintage. Pessoa, ao ver o guarda-redes adversário adiantando, tentou a sua sorte ainda do seu meio-campo e levou o seu remate a ir em direção à barra da baliza. Por pouco que não vimos um remate muito bom a concretizar-se em golo. Do outro lado, vimos mesmo um remate muito bom a transformar-se em golo quando Pedro Fonseca rematou de fora de área e viu a bola a entrar junto ao poste da baliza do Belenses Vintage, reduzindo a desvantagem para 3-2. O jogo aquecia com este golo, que apenas iria intensificar esta reta final da partida, onde o triunfo poderia sair a qualquer um dos conjuntos. A BDO conseguiu mesmo chegar ao empate, ao minuto 44', quando João Freitas ultrapassou dois adversários e ficou com Pedro Alves pela frente, onde fez uma excelente finalização para o fundo das redes. Chegavam, desta forma, ao 3-3, resultado com o qual o jogo terminou.

Num jogo muito equilibrado e contestado até ao último minuto, o Belenenses Vintage e a BDO não foram além de um empate a 3 bolas, que resultou apenas em um ponto para cada conjunto, mantendo-se nas mesmas posições na tabela classificativa.

Duelos

Belenenses Vintage BDO
3 JOGOS 3
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
2 EMPATES 2
12 GOLOS MARCADOS 13
13 GOLOS SOFRIDOS 12
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 2020-01-09 Empate 3-3
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-05-15 Empate 5-5
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-02-28 Vitória BDO 5-4