BDO vs Belenenses Vintage

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - Bronze League - 3ª Jornada 15 de maio de 2019
  • BDO Belenenses Vintage
    5-5
    • 22:30
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

E nesta 3ª Jornada da Bronze League da SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-a-Wish 2018/2019, os primeiros classificados defrontam-se. O primeiro, BDO contra o segundo classificado, Belenenses Vintage num jogo que tinha tudo para ser bastante equilibrado. E assim foi.

O jogo começa melhor para a equipa da BDO, a dispor de um livre direto à entrada de área, o qual, após marcação de Rafael Tomás, embate na barra com estrondo, causando o pânico à equipa do Belenenses Vintage. Não se deixando afetar, a Belenenses Vintage foi rapidamente à procura de resposta, e não poderiam ter respondido d é melhor maneira. Nuno Domingues vê a oportunidade e remata de longe, rasteiro, para o fundo das redes, inaugurando o marcador. A BDO tinha que ir atrás do prejuízo e, quase de imediato, conseguiram marcar o golo que estabeleceu a igualdade na partida. Num contra-ataque bem organizado, Rafael Tomás efetua um bom passe para Luís Martins e este responde ao passe com uma boa finalização, o que lhe valeu o primeiro golo da sua equipa. Com as duas equipas a trocarem remates constantemente, o terceiro golo no jogo acabaria por surgir e foi para a equipa do Belenenses Vintage. O autor do golo foi novamente Nuno Domingues, também com um remate de longa distância, só que desta vez entrava no ângulo superior esquerdo da baliza, resultando num ótimo golo. 1-2 era o resultado no jogo. De seguida, foi a vez dos guarda-redes brilharem. Primeiro, foi a vez do guarda-redes do Belenenses Vintage fazer uma boa defesa ao remate de Diogo Saramago, demonstrando bons reflexos. Depois, foi a vez do guarda-redes da BDO fazer uma enorme defesa em mergulho, evitando o golo de Nuno Domingues. Não conseguiria evitar, no minuto 16, o golo de Andrade que, após combinação com Nuno Domingues, coloca a bola dentro da baliaza da BDO, fazendo o terceiro para a equipa do Belenenses Vintage. O quarto dos mesmos chegaria com a autoria de André, que também após uma combinação (desta vez com Ricardo Magalhães), consegue rematar para o fundo das redes. Antes do final do descanso, a BDO ainda reduziu a desvantagem, num contra-ataque rápido, com Rafael Tomás a rematar forte e colocado contra o poste e a entrar para dentro da baliza.

A segunda parte comecou mal para a BDO, que ao minuto 27, um dos jogadores cometeu uma falta dentro da sua área e foi penalizado. Ricardo Magalhães assumiu a responsabilidade e efetuou o quinto golo da sua equipa. Deste momento em diante, a equipa da BDO recomeçou o jogo com outra atitude, visto que, se quisessem sair deste jogo com pontos, teriam que apostar no ataque. E assim o fizeram. Conseguiram marcar através de um remate a ser tirado ainda de fora de área, da autoria de Rafael Tomás que, após sofrer um ligeiro desvio num adversário, acaba mesmo por entrar na baliza do Belenenses Vintage, reduzindo o resultado para 3-5. Num bom pormenor técnico, Pedro Fonseca faz o quarto golo da BDO, num remate a meia altura a entrar junto ao poste, diminuindo a desvantagem para apenas um golo de diferença. A equipa do Belenenses Vintage nada conseguia fazer para travar o momento em que a BDO demonstrava estar e, como tal, não conseguiram evitar o golo da igualdade. A dispor de um livre direto ainda de longe da baliza, Luís Martins efetua um excelente remate que só para no canto superior esquerdo da baliza, protagonizando um dos melhores momentos da noite. Antes do final do jogo, a BDO ainda teve a oportunidade de marcar numa bola bombeada, mas o guarda-redes do Belenenses Vintage estava atento e evita o golo da vantagem adversária, estabelecendo o resultado final de 5-5.

Tal como o resultado indica, foi um jogo bastante equibrado, com ambas as equipas a disporem de ocasiões evidentes para causarem perigo à equipa adversária. A equipa do Belenenses Vintage esteve melhor na primeira parte, mas a BDO conseguiu fazer a reviravolta no resultado, conseguindo sair do jogo com um ponto.

Confrontos

BDO Belenenses Vintage
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
1 EMPATES 1
10 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 10
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-05-15 Empate 5-5
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-02-28 Vitória BDO 4-5