Tax vs IFS + New Joiners

PwC Cup 2017 - Grupo C - 2ª Jornada 31 de outubro de 2017
  • Tax IFS + New Joiners
    6-1
    • 21:00
    • AirFut 2

Reportagem

Grande encontro em perspectiva neste Grupo C, com duas equipas a necessitar de pontuar para não deixar fugir os seus adversários. A IFS vinha de uma derrota na jornada inaugural. A Tax vinha de um empate a 3. Por isso, ambas as equipas entravam com grande vontade em vencer nesta 2ª jornada. 

A Tax prontamente demonstrou que estava determinada a vencer este jogo, chegando ao primeiro golo à passagem do minuto 5, numa jogada tipica de futsal que acaba com uma finalização ao 2º poste de Eduardo Fonseca. Aos 11 minutos, a Tax volta a criar perigo com um remate perigoso de Eduardo Fonseca que passou a escassos centímetros do poste da baliza da IFS. Aos 19 minutos, a turma do IFS vai ter uma oportunidade de ouro para empatar a partida em cima do apito para o interrengo, mas João Coragem a não conseguir marcar e a falhar o penalty. E quem não marca, sofre. Cruzamento milimétrico para Bruno Sereno que num toque subtil e fatal coloca a bola no fundo da baliza, fixando assim o placard em 2-0. O IFS até terminou melhor a primeira parte, mas não conseguiu reduzir e a Tax conseguia desequilibrar sempre que a bola chegava a Bruno Sereno ou Eduardo Fonseca.

A etapa complementar iniciava-se com mais um golo de Bruno Sereno que vai conseguir bisar na partida, numa finalização no "buraco da agulha" do camisa 9. A Tax controlava a partida e para além de ter mais bola, conseguia fixar-se no meio-campo ofensivo contrário. Ao minuto 15, Luís Rebelo Sousa vai conduzir um contragolpe fulminante na turma do IFS e conseguir reduzir a desvantagem para 3 golos. Ao minuto 20, grande crença por parte de Filipe Oliveira que vai finalizar numa jogada em que toda a equipa do IFS ficou estática. Por fim, Eduardo Fonseca vai chegar ao hattrick numa finalização potente, sem ângulo, fechando assim o encontro com 6-1 a favor do Tax.

Vitória incontestável da turma do Tax que coloca-se assim numa posição bastante favorável para passar à fase seguinte. Bruno Sereno e Eduardo Fonseca, foram duas setas apontadas à baliza do IFS. Boa sorte às duas equipas na derradeira ronda final desta fase de grupos da PwC Cup 2017.

Duelos

Tax IFS + New Joiners
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
13 GOLOS MARCADOS 1
1 GOLOS SOFRIDOS 13
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
PwC Cup 2022 2022-10-25 Vitória Tax 0-7
PwC Cup 2017 2017-10-31 Vitória Tax 6-1