TRS e IFS vs Consulting

PwC Cup 2011 - Grupo B - PwC Cup 2011 - 5ª Jornada 15 de novembro de 2011
  • TRS e IFS Consulting
    8-2
    • 21:00
    • AirFut 2

Reportagem

IFS/TMAS e PI entravam para esta partida em busca da passagem para os quartos-de-final da PwC Cup 2011. Quem vencesse o encontro carimbaria o passaporte para a próxima fase da competição e foi a IFS/TMAS quem seguiu em frente.

Ao começar a partida com apenas quatro elementos, a PI sabia que teria uma tarefa muito difícil para travar as iniciativas da IFS/TMAS, que procuraria chegar ao golo bem cedo. E foi mesmo isso que sucedeu: a turma da IFS/TMAS entrou pressionante no terreno de jogo e chegou ao tento inaugural logo à passagem do minuto 2, com João Coragem a colocar a sua equipa em vantagem bem cedo no marcador. No entanto, apesar da desvantagem madrugadora e de estar a jogar com menos um elemento, a PI reagiu bem e foi por muito pouco que não chegou ao tento da igualdade, quando Nuno Garcia atirou ao poste da baliza contrária. No entanto, a IFS/TMAS prosseguiu com o pé no acelerador e voltou a marcar aos 7 minutos, desta feita com Hugo Gonçalves a ampliar a contagem. Muito motivada e acutilante, a IFS/TMAS voltou a marcar segundos depois, através de dois remates certeiros de João Coragem. A PI tinha uma tarefa muito difícil, mas mostrou sempre uma atitude briosa, reduzindo a desvantagem por intermédio de Nuno Garcia, que colocou o marcador em 4-1. Mas a IFS/TMAS empreendeu uma recta final de primeiro tempo de grande sucesso e marcou mais três golos, por intermédio de Vladimiro Lopes, novamente João Coragem (autor de um "poker") e de Hugo Gonçalves. Assim, o marcador ao intervalo registava um 7-1 favorável à IFS/TMAS.

Já com cinco elementos na etapa complementar, a PI conseguiu equilibrar os acontecimentos durante a segunda metade, mas seria quase impossível recuperar da desvantagem averbada durante ao longo do primeiro tempo. Assim, a IFS/TMAS conseguiu controlar as operações nesta fase do encontro, marcando mais um tento à passagem do minuto 27, através de Hugo Gonçalves, que consumou o "hat-trick". Por seu turno, a equipa da PI tentou ao máximo atenuar os números no placar e deu uma excelente imagem, com algumas boas iniciativas atacantes, que quase rendiam os seus frutos. No entanto, os minutos passavam favoravelmente à IFS/TMAS, que estava a um passo da vitória e consequente passagem para os quartos-de-final da PwC Cup 2011 pela primeira vez na sua história. Até ao derradeiro apito do encontro, registou-se mais uma alteração no marcador, com Bruno Soares a fazer o gosto ao pé e a fixar o 8-2 final.

Com este triunfo, a IFS/TMAS garantiu a sua primeira presença nos quartos-de-final da PwC Cup 2011. A PI entrava para esta partida com possibilidades de garantir a passagem, mas o facto de ter jogado com quatro elementos durante o primeiro tempo fez com que a equipa dissesse adeus a esse objectivo.

Duelos

TRS e IFS Consulting
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
8 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 8
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
PwC Cup 2011 2011-11-15 Vitória TRS e IFS 8-2
PwC Cup 2010 2010-10-12 Vitória Consulting 0-7