Portilavauto vs ASP Team
-
3-6- 22:00
- AirFut 1
-
10' João Pereira13' Fernando Dias
-
18' Fabio Alexandre15' Fernando Dias
-
36' João Pereira22' Miguel .
-
27' Sérgio Alves
-
40' Carlos Silva
-
50' João Lopes
Reportagem
Os minutos iniciais apresentaram dois conjuntos a todo o gás, de um lado Miguel, do outro João Pereira eram os mais convictos na hora de rematar à baliza. Emergiam assim os atributos de ambos os guardiões, Fernando Capela a negar o remate de Sandro, enquanto Álvaro Trindade se opunha ao remate de Carlos Silva. À passagem do décimo minuto do encontro a Portilavauto inaugurou o marcador, a recarga de João Pereira colocou em delírio a sua equipa, mas a festa só durou três minutos, Fernando Dias deu conta da sua presença e revirou o resultado a favor da ASP por iniciativas individuais brilhantes. Mas a Portilavauto não alinhava no "show do Nando", apesar do esforço de José Ferreira para travar as investidas de Bruno Venâncio e companhia, o marcador voltaria a ganhar igualdade ao minuto 18, Fábio Alexandre subiu lá à frente para finalizar um cruzamento de Sandro em dois tempos, depois de uma brilhante intervenção de Capela. A Portilavauto pressionou em busca da vantagem, mas cada vez mais brilhava aquele que seria considerado o guarda-redes do torneio, Fernando Capela parecia "elástico" na baliza da ASP ao travar os remates de João Pereira. Antes de chegar o intervalo, a ASP voltou a ganhar vantagem pelo remate cruzado de Miguel, uma vantagem preciosa numa altura crítica que fez diferença no desenrolar da partida.
No segundo tempo, depois de alguns ajustes de cariz táctico, a Portilavauto apostou na presença de Minésio Trindade no eixo de ataque e esteve perto do empate, mas uma desconcentração da defesa acabou por deitar por terra o seu plano e ofereceu o quarto golo à ASP, Sérgio Alves não desperdiçou a ocasião para fazer o 4-2. Pouco depois, numa altura em que Álvaro Trindade travava categoricamente as investidas de Fernando Dias e Luís Silva, uma lesão obrigava o guardião da Portilavauto a sair e dar lugar a uma peça importante do ataque, Minesio Trindade. Ainda assim, a Portilavauto conseguiu reduzir a desvantagem para 4-3 por intermédio de um grande pontapé de João Pereira ao minuto 36, mas as esperanças apenas duraram quatro minutos, pois Carlos Silva aproveitou o espaço concedido nas costas da defesa para "matar" o encontro. Até ao final, a Portilavauto viu a trave da baliza de Capela negar-lhe o quarto golo, e a ASP fazer o 6-3 por João Lopes ao cair do pano.
No final, a ASP conquistou mais do que uma vitória, conquistou o título deste torneio, muito por culpa de Fernando Dias que foi destacado como melhor marcador e melhor jogador da prova, uma noite de sonho para o criativo da ASP.
Vídeos
Duelos
| Portilavauto | ASP Team | |
| 2 | JOGOS | 2 |
| 1 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 1 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 8 | GOLOS MARCADOS | 9 |
| 9 | GOLOS SOFRIDOS | 8 |
