Laranja Mecânica vs Stresstesters United FC

Liga Fut7 ONE by BNP Paribas 2026 - Grupo A - 2.ª Jornada 17 de março de 2026
  • Laranja Mecânica Stresstesters United FC
    12-1
    • 20:30
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Reportagem

Depois de não terem ido além de uma igualdade no jogo inaugural desta competição, os campeões em título, Laranja Mecânica, pretendiam estrear-se a vencer diante dos Stresstesters United FC que, na ronda inaugural, haviam entrado com o pé direito na prova.

Os “laranjas” entraram a todo o gás e, logo aos 3 minutos, Manuel Prieto abriu o ativo com um pontapé do meio da rua. Porém, praticamente na resposta, e numa reposição da bola em jogo, à futebol de praia, Lucas Sirac restabeleceu a igualdade. Voltava tudo à estaca zero, mas não por muito tempo. Carlos Jesus, com um toque subtil, após assistência de Afonso Silva, voltou a colocar a sua equipa na posição de vencedora. Os Stresstesters United FC voltaram a responder, mas Lucas Sirac, desta feita, acertou com estrondo na trave. Mais eficaz se revelaria a Laranja Mecânica que, aos 12 minutos, ampliou a vantagem para 3-1. E que golo! Manuel Prieto, de primeira, apontou um golo soberbo dando o melhor seguimento a um cruzamento com conta, peso e medida de Diogo Pires. Com apenas 7 elementos e sem suplentes no banco, os Stresstesters United FC começaram a acusar o desgaste e a Laranja Mecânica aproveitou para carregar. Já depois de Manuel Prieto ter obrigado Carlos Crespo a defesa de recurso, e de Luís Bartolomeu ter tirado tinta à trave da baliza contrária, eis que, aos 22 minutos, Nuno Miranda, de calcanhar, rubricou mais um golo de belo efeito, estabelecendo o marcador em 4-1, resultado com que se atingiu o intervalo.

No segundo tempo, a Laranja Mecânica não tirou o pé do acelerador e nem a chuva os travou. Entrada fortíssima dos campeões com os Stresstesters United FC a não conseguirem encontrar o antídoto para travar o poderio adversário. Não foi assim de estranhar que o marcador se avolumasse. Toda a equipa laranja esteve em bom plano, mas Afonso Silva esteve em plano de destaque na etapa complementar com a obtenção de um hat-trick. Também Manuel Prieto terminou a partida com três golos faturados juntando mais um aos dois que já havia conseguido nos primeiros 25 minutos de jogo. Pelo meio, Carlos Jesus e Nuno Miranda bisaram, com Diogo Pires e Luís Bartolomeu a terminarem igualmente com um golo cada.

Num jogo sem grande história, atendendo ao elevado nível técnico e físico da Laranja Mecânica, a vitória de 12-1 acaba por traduzir a superioridade laranja.

Manuel Prieto foi o MVP da partida.

Duelos

Laranja Mecânica Stresstesters United FC
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
12 GOLOS MARCADOS 1
1 GOLOS SOFRIDOS 12
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Fut7 ONE by BNP Paribas 2026 2026-03-17 Vitória Laranja Mecânica 12-1