Nem Velozes Nem Furiosos FC vs Curva FC

Liga Fut7 ONE by BNP Paribas 2024 - Grupo C - 3.ª Jornada 21 de março de 2024
  • Nem Velozes Nem Furiosos FC Curva FC
    4-6
    • 21:30
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Reportagem

Grande partida que opôs frente a frente Nem Velozes Nem Furiosos e Curva FC, no campo sintético do Colégio Pedro Arrupe. Muitos golos, entrega, dinamismo e grandes defesas por parte dos guarda-redes foram os grandes destaques do encontro.

O conjunto do Nem Velozes Nem Furiosos entrou melhor, criando alguns lances de perigo junto da baliza adversária. Aos 5 minutos, João Brás deixou o primeiro aviso, com um remate que passou perto do poste. Três minutos depois, o atleta do 6.º classificado da Liga voltou a ameaçar com uma finalização de fora de área. “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, já diz o velho ditado e foi isso mesmo que aconteceu ao minuto 11 da partida. João Brás recebeu o esférico no corredor direito e atirou cruzado, fora do alcance do guardião adversário. Confiante graças ao golo marcado, a equipa capitaneada por Ricardo André voltaria a faturar aos 14 minutos, por intermédio de Francisco Silva que remata para o fundo das redes, após um bom trabalho coletivo.  

Correndo atrás do prejuízo, o conjunto do Curva FC conseguiu reagir bem, ao criar oportunidades para reduzir a desvantagem. Aos 16 minutos, Marcelo Dias disparou ao lado da baliza à guarda de Hardique Tambaclal. Ao minuto 22, foi a vez de Hélder Silva ameaçar com um cabeceamento e, logo a seguir, faturar após receber desmarcado no interior da área. Mesmo a acabar o primeiro tempo, a turma do Curva FC esteve perto do empate nos pés de Nuno Silva, contudo, o esférico saiu fora do alvo. 

No segundo tempo, a equipa capitaneada por Alex Santos entrou transfigurada e conseguiu em pouco tempo fazer a reviravolta no marcador. Aos 27 minutos, Nuno Silva deixou o jogo empatado e, passados 6 minutos, Ivo Capote operava a remontada com um remate cruzado, após uma bonita jogada individual. Ao minuto 35, Nuno Silva fazia o bis na conta pessoal e dilatava a vantagem da sua equipa. Os últimos 10 minutos do encontro ficaram marcados pela grande emotividade e incerteza no resultado, com ambos os conjuntos a criarem várias ocasiões, beneficiando claramente o espetáculo. João Brás colocou o resultado em 4-3 ao minuto 40, num belo tento. Após a reposição de bola, Hélder Silva fazia a mão cheia de golos para a sua equipa e, aos 44 minutos, Nuno Silva completava o hat-trick, após uma boa jogada coletiva. Durante este período, há que destacar as excelentes intervenções de Nélson Morgado guarda-redes do Curva FC, que parecia uma autêntica muralha entre os postes, impedindo que o adversário reentrasse na discussão do resultado. Ainda assim, não conseguiu evitar, aos 47 minutos, o quarto golo do atual 6.º classificado, da autoria de Henrique Barradas. Até ao final do encontro, o placar não voltou a mexer e a vitória acabou por sorrir à formação do Curva FC. Parabéns às duas equipas por terem proporcionado um belo jogo de futebol.

Duelos

Nem Velozes Nem Furiosos FC Curva FC
3 JOGOS 3
2 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
14 GOLOS MARCADOS 11
11 GOLOS SOFRIDOS 14
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Fut7 ONE by BNP Paribas 2024 2024-03-21 Vitória Curva FC 4-6
Liga Futebol 7 ONE by BNP Paribas 2023 2023-05-17 Vitória Nem Velozes Nem Furiosos FC 2-5
Liga Futebol 7 ONE by BNP Paribas 2023 2023-05-02 Vitória Nem Velozes Nem Furiosos FC 5-3