GDC 4 vs Inter de Limão

Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 - Grupo D - 8ª Jornada 14 de julho de 2016
  • GDC 4 Inter de Limão
    8-3
    • 20:00
    • Clube Tejo

Reportagem

O GDC 4 conseguiu uma importante vitória diante do Inter de Limão. Depois de ter estado a perder por 0-3, o GDC 4 conseguiu uma excelente reviravolta durante a etapa complementar, somando três importantes pontos neste grupo D da Liga Futebol 7 BNP Paribas. 

O encontro teve um início muito equilibrado e repartido, com as duas equipas a respeitarem-se mutuamente. Depois de alguns minutos sem grandes aproximações até às balizas, eis que o Inter de Limão criou perigo, com Jaime Brito a rematar fortíssimo e a deixar a barra da baliza contrária a estremecer. Do lado do GDC 4, as iniciativas atacantes ficavam a cargo de Luís Rodrigues, que era uma dor de cabeça constante para os defensores adversários. O jogo estava interessante e Jaime Brito voltou a ficar muito perto do golo, na sequência de um pontapé livre, com o qual proporcionou uma excelente intervenção ao guarda-redes adversário. Comeaçavam a adivinhar-se golos e Luís Rodrigues lançou mais um aviso, proporcionando uma intervenção apertada ao guardião Gilbert Sacadura. Corria então o minuto 23 quando surgiu o primeiro golo do jogo. E que golo! Afonso Pimentel cobrou um pontapé de canto directo, surpreendendo tudo e todos e colocando a sua equipa na frente do marcador. O 2-0 para o Inter de Limão não tardou e foi da autoria de André Sanguinetti, que correspondeu a um cruzamento de David Neto. O apito para o descanso soou com o Inter de Limão na frente do marcador, por 2-0.

A segunda metade do desafio teve um começo absolutamente fantástico. O GDC 4 desperdiçou uma grande penalidade que lhe permitiria reduzir para a margem mínima e, logo na resposta, o Inter de Limão ampliou para 3-0, com Jaime Brito a rematar de meia distância e a dar ainda mais segurança à vantagem da equipa "roxa". Com três golos de desvantagem para recuperar, o GDC 4 sabia que não teria tarefa fácil, mas arregaçou as mangas e partiu em busca da recuperação, algo que começou a ganhar forma pouco depois, quando Nuno Cordeiro surgiu à boca da baliza e assinou o 1-3. A equipa galvanizou-se e o 2-3 não tardou, sendo assinando por Fábio Silva Gomes. O GDC 4 estava absolutamente imparável e chegou mesmo à igualdade, com Ricardo Graça a surgir ao segundo poste, empurrando para o empate. O Inter de Limão nem queria acreditar que a vantagem de três golos tinha sido anulada e o GDC 4 não dava tréguas, consumando a reviravolta no marcador através de Ricardo Graça, que concluiu uma bela jogada do colectivo. A formação do GDC 4 respirava confiança nesta fase do desafio e tudo lhe saía bem, conseguindo ampliar para 5-3 por intermédio de Luís Rodrigues, que passou pelo guarda-redes e atirou para o fundo das redes. O 6-3 teve a autoria de Nuno Cordeiro, que surgiu no sítio certo, no coração da área, para "bisar" no desafio. O 7-3 foi apontado por Henrique Alves, que concluiu um lance pela esquerda com um remate fortíssimo. O 8-3 foi fixado mesmo ao cair do pano, num lance de superioridade numérica, aproveitado por Nuno Cordeiro para consumar o seu "hat-trick".

Reviravolta épica por parte do GDC 4, que esteve a perder por 0-3 diante do Inter de Limão e ainda conseguiu recuperar para 8-3. Partida muito disputada, com as duas equipas a disputarem um belo encontro.

Duelos

GDC 4 Inter de Limão
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
13 GOLOS MARCADOS 7
7 GOLOS SOFRIDOS 13
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 2016-07-14 Vitória GDC 4 8-3
Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 2016-04-28 Vitória GDC 4 4-5