Hotspurs vs Borussia D'outromundo

Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 - Grupo D - 4ª Jornada 12 de maio de 2016
  • Hotspurs Borussia D'outromundo
    2-1
    • 20:00
    • Clube Tejo

Reportagem

Os Hotspurs não têm tido uma vida fácil neste Grupo D da Liga Futebol 7 BNP PARIBAS 2016, após dois desaires não têm muito mais espaço para errar. Hoje pela frente teria o Borussia D'outromundo, uma equipa recheada de boas individualidades e que também procura um lugar nos quartos de final.

O Borussia começou o jogo literalmente com um golo, pois Diogo Mendes no primeiro "tiro acertava em cheio no melro". O primeiro passo para a vitória estava dado para o Borussia, os Hotspurs ainda sem se terem encontrado efectivamente nos jogos anteriores, com menos de um minuto de jogo já tinham de "correr atrás do prejuízo". Como um mal nunca vem só, pouco tempo depois grande penalidade a favor do Borussia e a hipótese do 2-0 "estava em cima da mesa". João Filipe Santos chamado a converter infelizmente atirava ao lado e o jogo mudava de rumo. Após um péssimo começo de jogo os Hotspurs, "acordaram" e foram em busca do empate. Rematavam mais a baliza e acima de tudo aumentaram o ritmo de jogo, obrigando o Borussia a recuar ligeiramente. Do banco suplentes surgiram Pedro Teixeira e Filipe Claro, já muito perto do intervalo estes dois jogadores numa boa jogada de entendimento, quase que Filipe Claro fazia o empate no marcador. O Borussia ia para o intervalo a vencer, mas sabia que a vantagem era curta.

Após um sonolento primeiro tempo, nesta segunda parte o ritmo seria bem diferente, as duas equipas tinham apenas um objectivo, o golo para conquistar três importantes pontos. Nuno Tiago num remate de meia distância, via André Sousa a defender com dificuldades para a frente, mas Amorim na recarga atirava por cima. No meio campo dos Hotspurs, Michael Costa e Bruno Ferreira eram autênticos "pittbulls" atrás da bola, tornando muito difícil a vida dos seus adversários na luta a meio campo. Aos 34m pontapé de canto, cobrado na perfeição por Hélder Correia e Bruno Ferreira sem marcação fazia o empate. Era a melhor fase do jogo para os Hotspurs e aos 39m estava feita a reviravolta, Michael surgia em zona de golo e não perdoava, 2-1 para os Hotspurs. Quem pensava que o Borussia iria baixar os braços, puro engano faltavam ainda 10m para se jogar e o Borussia preparava um "assalto" à baliza de André Sousa. Diogo Mendes foi sempre o mais rematador da sua equipa, mas também Lemos tentava a sua sorte mas este ataque à baliza adversária foi quase sempre feito com mais coração do que com cabeça. Centralizando em demasia o jogo e com os Hotspurs recuados e com a linhas muito juntas, os caminhos estavam todos tapados.

Os Hotspurs com esta vitória conseguem uma lufada de ar fresco na luta por um lugar nos quartos de final da prova, sendo que ainda falta muito tempo e com certeza o Borussia D'outromundo ainda terá algo a dizer na luta pelo primeiro e segundo lugar.

Duelos

Hotspurs Borussia D'outromundo
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
4 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 2016-09-22 Vitória Borussia D'outromundo 8-2
Liga Futebol 7 BNP Paribas - 2016 2016-05-12 Vitória Hotspurs 2-1