UTI Team vs B.R. United

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Grupo C - 6ª Jornada 13 de setembro de 2018
  • UTI Team B.R. United
    8-2
    • 20:00
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Reportagem

Estão de volta as noites de futebol na Liga BNP Paribas. Depois da pausa de Verão, os jogadores voltam ao relvado do Colégio Pedro Arrupe com vontade. Num dos primeiros jogos do Grupo C, frente-a-frente, UTI Team que se encontravam na primeira meta da tabela com 6 pontos contra os B.R. United que com 4 pontos estavam nos últimos lugares do grupo.

Os UTI Team começam melhor. Nos primeiros minutos vão criar a primeira ocasião clara de golo. Livre ganho na esquerda colado à linha, Nuno Ramos encarregue da marcação cruzou para a área e João Domingues com um grande cabeceamento, a levar a bola a bater no travessão. A equipa amarela tomou conta do jogo e os B.R. United estavam a sentir algumas dificuldades. Aos 7 minutos, os UTI vão chegar ao 1-0 por intermédio de João Clero. A equipa continuava a pressionar e aproveitava todos os lances para criar perigo. Prova disso é o segundo golo. Lançamento longo de Sérgio Ferreira para dentro da área, Nuno Ramos aparece liberto de marcação e a cabecear para o fundo das redes, 2-0. Os B.R. United tentavam surpreender, Euclides Cruz subiu no terreno com a bola nos pés, a rematar de pé direito, mas a bola a sair ao lado. Foi a primeira demonstração de perigo. Os UTI não pareciam querer tirar o pé do acelerador e aos 15 minutos Hugo Santos vai fazer o terceiro. João Santos a subir na linha com a bola, a fazer um grande passe em profundidade para as costas do defesa e Hugo, com a biqueira da boca, a tirar a bola do alcance de Diogo Duarte. Os B.R. United tentavam responder como podiam, num livre ainda longe da baliza, Adilson Santos a tentar surpreender André Silva, mas a bola a sair por cima. Os B.R. United vão conseguir chegar ao golo com alguma sorte, Ricardo Pires a rematar, a bola sai fora da direção da baliza, acaba por bater em Luís André Pereira, e André Silva não conseguiu evitar o golo, 3-1. Na resposta, livre pouco depois do meio-campo, João Clero a lançar uma bomba e a fazer um golo espetacular. Ainda antes do intervalo, os UTI vão chegar ao 5-1, Nuno Ramos a ganhar a bola no ataque e a marcar mais um antes do apito para o descanso.

A segunda-parte começa muito à imagem da primeira, os UTI com o domínio do jogo e à procura de mais golos. Aos 29 minutos, canto da direita batido por Sérgio Ferreira, e Hugo Santos ao segundo poste com um cabeceamento fulminante a assinar o “hat-trick” e a colocar o resultado em 6-1. Os B.R. United continuavam a tentar aproveitar as poucas oportunidades que tinham. Numa bola parada, livre direto batido por Adilson Santos e a bola a passar perto do posto direito. Com o 6-1 no marcador, o jogo desceu de intensidade, os UTI Team limitaram-se a gerir o jogo e os B.R. United conseguiram aparecer mais. Numa jogada de ataque dos United, boa combinação de ataque do trio Luís André Pereira, Ricardo Pires e Rui Travassos, e este último a rematar rasteiro para a bola passar perto do poste. Aos 36min, na sequência de um lançamento de linha lateral, a equipa a conseguir criar uma situação de perigo e Rui Travassos a conseguir marcar o segundo da sua equipa, 6-2. Pouco tempo depois, livre indireto de Adilson Santos, bola batida para a área na direção da baliza e Luís André Pereira a cabecear, mas a bola a passar rentinha ao poste. Aos 41min, João Clero com um remate em jeito fora de área vai fazer o 7-2. O jogo aproximava-se do fim, mas ainda havia tempo para mais um golo. Em cima do apito final, contra-ataque dos UTI protagonizado por Hugo Santos e João Clero e este último a fazer o “hat-trick”.

Chegava ao fim este jogo e o “placard” mostrava 8-2. Primeira-parte dominada pelos UTI Team e nas segunda o B.R. United a conseguirem equilibrar e mostrar um ar da sua graça. Os Amarelos conseguem a sua terceira vitória consecutiva, têm 9 pontos e fecham o pódio. Os B.R. United com 4 pontos em 6 jogos estão em antepenúltimo, mas ainda muita coisa pode acontecer.