Nóis é atleta vs Curva FC

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Grupo A - 5ª Jornada 10 de julho de 2018
  • Nóis é atleta Curva FC
    0-2
    • 20:00
    • Pedro Arrupe-Campo 1

Reportagem

Este jogo abria a última jornada do grupo A antes da paragem de verão. Frente-a-frente, duas equipas em diferentes realidades. Os Nóis é atleta estavam em último com 2 pontos em 4 jogos e os F.C. Curva fechavam o pódio, em terceiro lugar, com 6 pontos em 3 jogos e contavam com uma das melhores defesas deste grupo.

Inicio de jogo muito equilibrado com as duas equipas a entrarem em campo com vontade. A primeira jogada digna de destaque pertence ao F.C. Curva com André Cardoso a ficar isolado frente ao guarda-redes, mas sem conseguir finalizar e o lance acabou por perder-se. Mas é aos Nóis é atleta que vão pertencer as primeiras oportunidades de perigo. António Figueiredo entrou endiabrado, a iniciar a jogada com uma boa arrancada pelo meio, coloca para Marco Liberato, este a virar o flanco para João Silva que rematou de primeira para defesa de Nélson Morgado. Pouco depois, António tenta a sorte de longa distância com um remate muito forte, mas a bola a sair ligeiramente por cima. Na resposta, Ricardo Varanda com um bom trabalho individual, a rematar colocado de pé esquerdo e a bola a passar rentinha ao travessão. As equipas iam criando algumas oportunidades, no entanto não conseguiam finalizar. Aos 17 minutos, os F.C Curva vão mesmo chegar ao golo. Canto da esquerda batido por Fábio Mendes, André Cardoso a cabecear nas alturas, o guarda-redes a defender e na recarga, Ricardo Varanda a fazer o golo. Dois minutos depois, mais um golo. Novamente de canto, Fábio Mendes a cruzar, a defesa a tentar cortar a bola, a bola acaba por sobrar para André Cardoso que dentro de área remata de primeira e a fazer o golo. Muito bem, os F.C. Curva a aproveitarem bem os pontapés de canto, e em 3 minutos, a conseguirem uma vantagem de dois golos, 0-2. Até final da primeira parte não houve mais sinais de perigo e o jogo acabaria por ir para intervalo com este resultado.

No começo da segunda-parte, os Nóis é atleta a tentarem chegar à frente com o objetivo de voltarem a entrar na disputa do resultado. Do outro lado, os Curva iam aproveitando os contra-ataques e por duas vezes conseguiram rematar à baliza. A primeira delas pertenceu a André Cardoso que rematou de primeira por cima depois de um cruzamento. A segunda, cruzamento da esquerda e Ricardo Varanda a cabecear por cima. Eram estes os jogadores que mais desequilibravam. Na resposta, grande momento. Remate forte de Gonçalo Martins e uma grande defesa de Nélson Morgado. Gonçalo apanhou a bola, rematou e o guardião, com a mão direita a fazer uma bela intervenção. A meio da segunda-parte, infelicidade para os F.C. Curva que ficaram com menos um jogador e a terem que terminar o jogo com 6 jogadores. Era uma boa oportunidade para os Nóis é atleta poderem voltar à partida. As oportunidades começaram a aparecer, a primeira pertence a Marco Liberato, a cabecear a bola, mas Nélson Morgado a fazer mais um boa defesa. Logo a seguir, mais uma grande chance para os verdes, novamente Marco Liberato, ao segundo poste a cabecear ao lado. Os Nóis é atleta a apostarem em jogo direto para a área, a criarem oportunidades, mas sem sucesso. Os F.C. Curva desceram no terreno para defender a vantagem e os Nóis é atleta a ficarem sem ideias. Até final do jogo, domínio da equipa que estava em desvantagem, mas quando chegavam ao último terço a equipa não conseguia definir bem. Final do jogo, 0-2

Grande Vitória dos F.C. Curva. Mesmo com as contrariedades todas, não se desconcentraram dos seus objectivos e da vitória. Conseguiram manter a baliza inviolável e, neste momento, são a defesa menos batida do Grupo A da Liga BNP Paribas. Com este resultado, a equipa subiu um lugar, estão agora em segundo. Os Nóis é Atleta, a jogarem com mais um, conseguiram criar algumas oportunidades mas a não conseguirem finalizar e isso pesou no final das contas. Mantêm-se em último lugar com dois pontos.

Duelos

Nóis é atleta Curva FC
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
0 GOLOS MARCADOS 2
2 GOLOS SOFRIDOS 0
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-07-10 Vitória Curva FC 0-2