Nóis é atleta vs Football Wizards

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Grupo A - 3ª Jornada 26 de junho de 2018
  • Nóis é atleta Football Wizards
    2-7
    • 20:00
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Reportagem

Um dos primeiros jogos da terceira jornada da Liga BNP Paribas 2018, colocava frente-a-frente duas equipas que ainda não conheciam o sabor da vitória. Os Nóis é Atleta com dois pontos conseguidos com dois empates em dois jogos e os Football Wizards que apenas tinha uma partida na qual não tinha conseguido pontos.

O jogo começou com os Verdes a balancearem-se para o ataque, com mais iniciativa de jogo e com os Wizards à espreita do contra-ataque. As equipas já se tinham decidido quanto às suas estratégias iniciais, mas nos primeiros 5 minutos não houve nenhuma oportunidade clara para nenhum dos lados. Aos 6 minutos, numa jogada de ataque dos Football Wizards, Bruno Sanches remata a bola, a defesa ainda tenta cortar a bola, mas sem êxito. O golo deu confiança à equipa e esta começou a balancear-se para o ataque. Novo ataque da equipa, bola metida nas costas da defesa e Miguel Paulino de primeira a colocar a bola fora do alcance do guarda-redes, 0-2. Aos 14 minutos, mais um golo, bom trabalho individual de Sérgio Barata que remata e mete a redonda dentro da baliza. Com a desvantagem de 0-3 no marcador, os Nóis é atleta começaram a reagir e a surgir mais vezes no ataque. A equipa ia conseguindo trocar a bola e chegar ao último terço do campo, mas depois não conseguia decidir bem e não conseguia criar reais oportunidades de golo. A oportunidade com mais perigo, cruzamento rasteiro da direita de António Figueiredo e Marco Liberato a rematar em esforço para uma boa intervenção do guarda-redes. O jogo chegava ao intervalo com 0-3.

A segunda parte a começar com os Nóis é atleta a entrarem muito fortes e a quererem reagir. Aos 28 minutos, a equipa vai dispor de uma grande penalidade e Gonçalo Martins, com calma, a colocar a bola em jeito para o seu lado direito e a fazer o 1-3. A equipa dos verdes ainda conseguiu controlar o jogo nos primeiros 5 minutos da segunda metade, mas aos 32 minutos, Juvenal Veja vai fazer o 1-4. Cruzamento rasteiro da esquerda e Juvenal a rematar sem hipóteses. Os Nóis é atleta não se davam por vencidos e precisavam de um golo para poderem voltar ao jogo. Aos 40 minutos remate de Gonçalo Martins, o guardião ainda toca na bola, mas esta acaba por entrar. Esta era uma altura crucial para os verdes pegarem no rumo da partida, mas os Football Wizards não vão deixar. Recuperação de bola de Miguel Paulino que coloca em Sérgio Barata, este a devolver o Miguel Paulino para assinar mais um golo. Mais uma boa jogada, Juvenal Veja a colocar a bola em Marina Corrêa que remata e a bola a passar ligeiramente ao lado do poste direito. Pouco depois, grande trabalho individual de Juvenal Veja a fintar dois adversários e a fazer o golo. Num dos últimos lances da partida, contra-ataque da equipa dos Wizards, a bola sobra para Miguel Paulino que em esforço faz o 2-7 final.

Grande resultado para os Football Wizards, que assim, conseguem conquistar a primeira vitória e os primeiros 3 pontos. Os Nóis é atleta, ao terceiro jogo, ainda não conseguiram a vitória. Com 2 pontos a equipa dos verdes está fora da zona de subida, mas uma vitória no próximo jogo pode mudar tudo.

Duelos

Nóis é atleta Football Wizards
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
2 GOLOS MARCADOS 7
7 GOLOS SOFRIDOS 2
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-06-26 Vitória Football Wizards 2-7