Os Custódios vs Fichados a Zero

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Grupo B - 8ª Jornada 26 de setembro de 2018
  • Os Custódios Fichados a Zero
    5-2
    • 21:00
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Reportagem

Mais uma jornada no torneio BNP Paribas, desta vez a 8ª. A começar às 21:00, frente a frente, a equipa de Os Custódios, a jogarem de dourado, e a equipa dos Fichados a Zero, de branco.

Logo no primeiro minuto, Os Custódios a começarem da melhor maneira: jogada rápida na linha avançada, e Rafaello Durazzo a fazer o 1-0 para a equipa “dourada”. Nesta primeira fase do jogo, muito pendor ofensivo da equipa de Os Custódios, praticamente a fechar a equipa “blanca” na sua pequena área. Resultado disso, novo golo: a equipa de “ouro” a dispor de uma oportunidade clara para aumentar a vantagem, através de uma grande penalidade. Telmo Nunes, Capitão, avançou com confiança e fez o 2-0 no minuto 4. Pouco a pouco, os Fichados a Zero conseguiram sacudir timidamente a pressão inicial. E no minuto 7, chegou o golo: João Martins a fazer uma bela jogada pelo lado direito, tirando um defesa do caminho e a rematar cruzado, sem hipótese de defesa para o guarda-redes de Os Custódios, fazendo o 2-1. Este golo animou o “jogo”, fazendo com que a equipa dos Fichados a Zero conseguisse subir no terreno, e criar algumas ocasiões de perigo. Mas ainda antes do descanso, Os Custódios voltariam a mostrar o seu “poderio”: Telmo Nunes, outra vez, a bisar no jogo, com uma boa jogada individual, a fintar um defesa e a rematar cruzado, estabelecendo o 3-1 para Os Custódios no minuto 24. E com este “score”, chegámos ao intervalo.

Na 2ª parte, começo disputado no meio-campo, sem grandes ocasiões para ambas as equipas. No entanto, Os Custódios voltaram a “tomar” conta do jogo, aproximando-se da baliza adversária e a criar oportunidades com certo perigo. E assim acabaria por chegar mais um golo: novamente o Capitão, Telmo Nunes, a fazer um “hattrick” no minuto 35, após outro remate cruzado. Estava feito o 4-1 para a equipa “gold”. Ao aproximar-se o jogo ao seu final, Os Custódios começaram a gerir a vantagem, com mais posse de bola, tentando controlar o jogo. Mesmo assim, no minuto 47, os “dourados” a explorarem as costas da equipa “merengue”, e Telmo Nunes a completar o seu “poker”, fazendo o 5-1. Mesmo a acabar, no minuto 49, os Fichados a zero ainda conseguiram reduzir a desvantagem, após uma bola perdida ao pé da grande área de Os Custódios, com a defesa a não ser capaz de aliviar e André Rodrigues a rematar de primeira com o pé esquerdo, fazendo a bola entrar juntinho ao poste direito. Estava feito o 5-2 final.

A equipa de Os Custódios são justos vencedores, ao ser uma equipa fisicamente mais preparada e taticamente mais evoluída. Os Fichados a Zero tentaram dar luta, mas a equipa “dourada” teve mais argumentos para chegar à vitória.

Com este resultado, no Grupo B, Os Custódios permanecem em 1º lugar, com 22 pontos, enquanto os Fichados a Zero estão na 7ª posição, com 5 pontos.

Duelos

Os Custódios Fichados a Zero
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
5 GOLOS MARCADOS 2
2 GOLOS SOFRIDOS 5
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-09-26 Vitória Os Custódios 5-2