Os Aliados vs FC AceTPros

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Grupo B - 6ª Jornada 12 de setembro de 2018
  • Os Aliados FC AceTPros
    5-4
    • 21:00
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Reportagem

Estão de volta as noites de futebol na Liga BNP Paribas. Depois da pausa de Verão, os jogadores voltam ao relvado do Colégio Pedro Arrupe com vontade. Num dos primeiros jogos do Grupo B, frente-a-frente, Os Aliados que ocupavam o terceiro lugar da tabela com 6 pontos contra os FC AceTPros que ocupavam os últimos lugares da classificação com 3 pontos em 4 jogos.

Os Aliados entraram fortes no jogo e nos primeiros minutos vão chegar ao golo. Aos 4 minutos, recuperação de bola de Guilherme Cabrita que desseguida remata e marca o 1-0. Depois do golo, a equipa assumiu o jogo, começou a ter mais posse de bola, mas sem criar mais perigo. Os FC AceTPros começaram a reagir e equilibraram o jogo. O jogo começou a ser muito disputado a meio-campo com as equipas a terem algumas dificuldades em entrarem na área adversária. As equipas apostavam nos remates de longa distância, mas sem grande êxito. A meio da primeira parte destaque para uma jogada individual do marcador do único golo do jogo até ao momento, bom trabalho individual de Guilherme Cabrita dentro de área, a conseguir rematar e a bola a passar ao lado com perigo. De seguida, Manuel Viegas a ganhar espaço no ataque e a rematar para boa intervenção do guarda-redes dos AceTPros, João Deus. Os FC AceTPros também vão criar perigo, grande jogada de João Pereira a passar para o meio para Carlos Ferreira, este a rematar forte, mas o remate a sair por cima da baliza. Aos 23 minutos Os Aliados vão chegar ao segundo golo. Guilherme Cabrita com pouco ângulo a fazer o “bis” e a aumentar a vantagem no marcador. Antes do apito para o intervalo, vamos assistir a um golão. João Pereira a encher o pé pouco depois do meio campo e a meter a bola no angulo. Um dos golos deste torneio. Com este golo os FC AceTPros reduziam a desvantagem e o intervalo chegava com 2-1 no “placard”.

A segunda parte começa e foi muito à imagem da primeira, jogo muito disputado a meio-campo e poucas oportunidades de realce. A primeira jogada de perigo pertence à equipa que equipou de branco, Guilherme Cabrita a rematar, João Deus toca na bola, mas esta a ir na direção da baliza e em cima da linha aparece Bjorn Eriksson a fazer um belo corte. Na jogada imediatamente a seguir, Os Aliados vão chegar ao 3-1 por intermédio de Manuel Viegas. No minuto seguinte, 34, grande contra-ataque da equipa dos brancos, bola bombeada por Eduardo David para o ataque, grande recepção de Gonçalo Moreira, a assistir Manuel Viegas e este a empurrar a redonda para dentro das malhas. Eram minutos frenéticos! Do lado dos laranjas, grande jogada de Carlos Ferreira no meio-campo a ganhar espaço e com um grande remate de pé direito a fazer um belo golo, 4-2. Os Aliados não paravam para descansar e no minuto seguinte, 38, Manuel Viegas a receber a bola, a virar-se, remata para bela intervenção de João Deus, a bola sobra para os homens de branco e à segunda tentativa, Manuel Viegas completa o “hat-trick”. Na reposição de bola, bola metida em João Pereira, com a bola colada ao pé fura a defesa adversária, a rematar e a levar o esférico a beijar as redes novamente. Com este golo, o resultado estava em 5-3 e ainda faltavam 12 minutos até ao apito final. Até final do jogo, Os Aliados geriram o jogo, os FC AceTPros a conseguirem chegar raramente ao ataque até que ao minuto 46, João Cruz vai reduzir para 5-4.

Final do jogo e emoção até ao fim. Jogo muito equilibrado com um pequeno ascendente da equipa d´Os Aliados. Vitória sofrida dos brancos que já não venciam há dois jogos. Com estes 3 pontos, somam agora 9 em cinco jogos. Os FC AceTPros estão em penúltimo, mas não traduz nada o valor da equipa.

Duelos

Os Aliados FC AceTPros
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
5 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 5
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-09-12 Vitória Os Aliados 4-5