GDC United vs UTI Team

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Grupo C - 9ª Jornada 04 de outubro de 2018
  • GDC United UTI Team
    4-9
    • 21:00
    • Pedro Arrupe-Campo 1

Reportagem

E vamos à 9ª Jornada deste Torneio BNP Paribas, sendo o último jogo antes de começar a Fase Final. Às 21:00, frente a frente, as equipas dos GDC United, de branco, e os UTI Team, de amarelo.

Logo no minuto 2, os UTI Team a começarem em força: João Clero a fintar vários adversários, a rematar e a fazer o 0-1 para os “amarelos”. Mas os “blancos” a responder muito bem: no minuto 5, Christophe Rodrigues, Capitão dos GDC United, a rematar uma “bomba” do meio campo, com a bola a bater à frente do guarda-redes adversário, o que dificultou e de que maneira o bloqueio, acabando por entrar. Está feito o empate, 1-1. Os GDC mostraram uma grande reação à desvantagem inicial, e no minuto 16, após um centro à grande área que o guarda-redes “amarelo” não conseguiu aliviar, Gonçalo Reis só teve que encostar, fazendo de esta maneira o 2-1 para os “merengues”. O resultado não se modificaria até ao intervalo.

Na 2ª parte, mais um bom momento para os GDC United: no minuto 28, João Martins a fazer o 3-1, após uma jogada algo confusa em que conseguiu, na recarga, desferir um remate que o guarda-redes adversário não conseguiu travar. Com esta vantagem, muitos pensariam que o resultado estaria feito até ao final do jogo…, mas o futebol está sempre a surpreender! Logo no minuto a seguir, no 29, João Clero a bisar na marcação de um penálti a favor dos UTI Team. Estava o 3-2. A partir de este momento, enorme reação da equipa “canarinha”, começou a dominar o jogo por completo, aproveitando também de uma certa quebra física dos jogadores dos GDC United. No minuto 31, numa jogada pelo lado esquerdo, Nuno Ramos a fazer um belo remate de primeira, e a fazer o empate, 3-3. E no minuto 36, os UTI Team completariam a “remontada”: Hugo Santos, Capitão, a finalizar uma jogada pelo lado esquerdo e a rematar em arco, fazendo o 3-4 para os “canarinhos”. Logo no minuto a seguir, no 37, Danilo Torres a aumentar a vantagem dos UTI Team para 3-5, numa jogada em que roubou a bola ao defesa rival e foi sozinho até ao guarda-redes, desviando o esférico no último momento. Neste momento só dava “amarelos”, o que se viria a traduzir em mais golos: no minuto 39, João Clero a fazer uma boa jogada e a passar para Nuno Ramos, que remataria em arco sem defesa para o guarda-redes adversário, fazendo o 3-6 para os UTI Team. No minuto 43, Sérgio Ferreira a subir no terreno e a rematar em arco ao ângulo superior esquerdo. Grande golo, fazendo o 3-7 para os “canarinhos”. Logo no minuto a seguir, no 44, apesar da desvantagem que parecia definitiva, Christophe Rodrigues, dos GDC United, a subir no terreno e na raça a marcar um golo para os “merengues”, fazendo o 4-7. No entanto, os UTI Team estavam imparáveis: ainda houve tempo para mais dois golos, no minuto 46, por Nuno Ramos, a completar o seu “hattrick”, e também por Hugo Santos, no minuto 47, a bisar no jogo e fazer o 4-9 final.

Resultado justo. Na 1ª parte, os GDC United serem muito fortes na defesa, apostando em ataques rápidos que puseram em dificuldades a equipa dos UTI Team. Na 2ª parte, apesar de serem os GDC United novamente a marcar no início, os UTI Team estiveram imparáveis, e superaram física e taticamente o seu rival, marcando uma “chuva” de golos.

Com este resultado, no Grupo C, os GDC United despem-se do torneio, ficando em 6º lugar com 8 pontos. Já os UTI Team passam à Fase Final, finalizando a Fase Regular em 2º lugar, com 18 pontos.

Duelos

GDC United UTI Team
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
4 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-10-04 Vitória UTI Team 9-4