Beercelona vs TSA FC

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Grupo C - 2ª Jornada 21 de junho de 2018
  • Beercelona TSA FC
    5-4
    • 20:00
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Reportagem

Os Beercelona entraram muito bem na partida e logo no primeiro minuto conseguem marcar, com Vasco Cameira a conseguir isolar-se e a rematar sem hipóteses de defesa para o guardião adversário. Os minutos iniciais desta primeira parte pertenceram inteiramente aos Beercelona, equipa que demonstrava excelente entendimento, praticando um futebol de deixar água na boca. Os TSA adotaram uma postura mais defensiva, colocando o seu bloco baixo no terreno. Ainda assim nunca deixaram de almejar a baliza adversária e criaram mesmo perigo num contra-ataque rapidíssimo com Gonçalo Domingues a rematar para um belo voo do guardião dos Beercelona. Os Beercelona reagiram por intermédio de Vasco Cameira a libertar-se da marcação e, descaído para a direita, desfere um forte remate só travado pelo guarda-redes Carlos Martins. Com o passar do tempo os TSA foram subindo no terreno e nos minutos finais da primeira parte são mesmo eles que assumem o comando do jogo. Numa altura em que eram os TSA que estavam por cima, os Beercelona aproveitam um contra-ataque fulminante para voltar a marcar por Abderezeck Tahar. Vasco Cameira estava em dia inspirado e mesmo sobre o apito final do primeiro tempo, num rasgo individual, tira três adversários do caminho e remata para boa defesa do guardião adversário.

A segunda parte começou precisamente como se iniciou a primeira, com Vasco Cameira a fazer uso do seu belo pontapé para fazer estremecer a baliza dos TSA FC. O jogo começou a ficar mais dividido, com ambas as equipas com várias ocasiões para finalizar. Aos 9 minutos da segunda parte os TSA FC conseguem mesmo marcar por intermédio de Gonçalo Domingues. Este golo trouxe um ímpeto ofensivo muito bom para os TSA e poucos minutos depois voltaram a marcar por Pedro Lopes, empatando assim a partida. Os Beercelona não podiam ter reagido melhor e nos dois minutos seguintes colocaram-se a frente no marcador por dois golos, primeiro de grande penalidade convertida por Tomás Ferreira e de seguida foi Abderezeck Tahar a bisar na partida e a fixar o resultado em 4-2. Os TSA não se deixaram fiar e no lance seguinte reduziram a desvantagem para 4-3 por intermédio de Johnny Ladeira. O jogo estava a decorrer a um ritmo alucinante, com ataques seguidos ataques para ambas as balizas, com os guardiões a terem uma noite atarefada. Os Beercelona estavam decididos em acabar com o jogo e socorreram ao seu matador de serviço Vasco Cameira para este bisar na partida e fazer o quinto golo da sua equipa. Os TSA são aquilo a que chamamos de uma equipa que nunca desiste e como resultado desta forte mentalidade ainda conseguiram voltar a reduzir já muito perto do final por intermédio de Patrício Timóteo.

Um dos melhores jogos da noite, com duas equipas muito ofensivas e com um total de quase uma dezena de golos, nesta que foi umas das partidas mais emocionantes que os relvados do Colégio Pedro Arrupe assistiram nos últimos tempos.

Duelos

Beercelona TSA FC
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
5 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 5
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-06-21 Vitória Beercelona 5-4