Macaquinhos vs FIT - SII

Torneio Interno GDC Fidelidade 2019/2020 - Campeonato - 6ª Jornada 18 de novembro de 2019
  • Macaquinhos FIT - SII
    3-2
    • 20:30
    • Colégio Pedro Arrupe

Reportagem

Abertura da jornada 6 com os FIT em busca de nova vitória frente aos Macaquinhos que voltavam a ter de novo apenas 5 jogadores disponíveis o que justificava o facto de terem até então apenas um ponto.

Os Macaquinhos ainda assim seriam a primeira equipa a criar perigo num remate de João santos à barra, João Santos que voltava a estar perto do golo mas desta feita com Henry a fazer uma boa defesa. Na resposta Luis Martins servia Ricardo Cerdeira mas o guardião de recurso Nuno Henriques evitava o golo. No entanto já nada pode fazer quando novo passe mortal de Luis Martins possibilitava a Rui Bojaca o primeiro remate vitorioso da noite. Os FIT com o golo assumiam o jogo e voltavam a estar perto de marcar numa jogada de Nilson que assistiu Luis Martins para um remate ao poste mas o 0-2 surgiria mesmo em mais um grande passe de Luis Martins a servir Ricardo Dias para um remate à meia volta no interior da área. Os Macaquinhos esboçavam uma reação sempre com João Santos a rematar mas com Henry a manter a sua baliza inviolada e já perto do intervalo seria Tomás Samuel a disparar forte ao poste para na recarga a dupla do costume surgir: João santos no remate e Henry a defender.

A perder 0-2 ao intervalo os Macaquinhos entraram no segundo tempo conscientes que nada tinham a perder e bem cedo estariam perto do golo com Tomás Samuel a passar dois adversários e a rematar forte mas à barra. Com o jogo numa toada equilibrada os Macaquinhos iam mesmo reduzir num passe de Tomás Samuel para remate de João Santos com Henry de novo a defender mas surgindo desta vez Pedro Gonçalves com uma recarga vitoriosa. Empolgados com o golo os Macaquinhos iriam empatar apenas 2 minutos depois numa jogada com a bola a ser trocada de Tomás para Pedro com devolução a Tomás que libertou na meia esquerda para o remate certeiro de Manuel Coelho. Os FIT acusavam a perda da vantagem num jogo que parecia controlado e os Macaquinhos fazendo das tripas coração iriam culminar a remontada com a obtenção do 3-2 num roubo de bola de João Santos que avançou até à entrada da área contrária onde assistiu na esquerda para Manuel Coelho que repetiu o remate anterior voltando a marcar. A partir do 3-2 os Macaquinhos já em débito físico fecharam-se na sua retaguarda com os FIT a apertarem na busca de recuperar o resultado tendo o empate estado iminente nos pés de Ricardo Cerdeira valendo a defesa notável de Nuno Henriques.

Vitória muito suada dos Macaquinhos a coroar a raça e o querer dos seus jogadores frente aos FIT que no final do jogo estariam certamente a pensar como deixaram fugir uma vitória que lhes esteve na mão.

Duelos

Macaquinhos FIT - SII
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
6 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 6
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Torneio Interno GDC Fidelidade 2019/2020 2020-03-02 Vitória Macaquinhos 3-2
Torneio Interno GDC Fidelidade 2019/2020 2019-11-18 Vitória Macaquinhos 3-2