2ª Jornada

Disputaram-se duas partidas referentes à 2.ª jornada desta Liga Futsal Corporate MasterFoot Porto 2018/2019.

Os Dragões de Gaia conquistaram a sua segunda vitória consecutiva neste torneio. Com mais uma exibição plena de solidez, dinâmica e eficácia, a turma “gaiense” levou de vencida a sempre aguerrida equipa do RC Medas, com quatro golos sem resposta.

Por seu lado, após ter folgado na ronda inaugural, a Cofina entrou com o pé direito na competição. Num duelo disputadíssimo, perante uma equipa do Atlético Futsal Pedroso que vendeu bem cara a derrota, a Cofina festejou a conquista dos três pontos, vencendo por tangenciais 3-2.

No próximo domingo teremos uma partida de acerto de calendário, bem como a SuperTaça, referente ao torneio passado. Boa sorte às quatro equipas que vão entrar em campo.

Equipa da semana (Dragões de Gaia) - Uma equipa que demonstrou mais uma vez uma enorme qualidade coletiva. Com boas dinâmicas, boas movimentações, com um plantel repleto de soluções, homogéneo e que sabem em cada momento o espaço a ocupar. Mais do que a dimensão do resultado (4-0) e da baliza inviolada que conseguiram neste jogo, ficou na retina a capacidade desta equipa em pautar os momentos certos do jogo, saber quando acelerar ou quando circular bola.

Jogador da semana (Carlos Nogueira - Cofina) - Um jogador tecnicamente muito evoluído, com enorme noção posicional e visão de jogo. Teve uma participação fulcral na organização da formação da equipa da Cofina e na materialização das suas jogadas, principalmente na altura de arriscar tudo com guarda-redes avançado.